Facebook Twitter

Curso Marugoto JFまるごと日本語講座

Curso de Língua Japonesa Marugoto da FJSP

Claudio Prandoni (Pré-intermediário 2 – 2º semestre/2016)
Claudio Prandoni (Pré-intermediário 2 – 2º semestre/2016)

Descobri no Marugoto que o sonho de aprender japonês não é tão difícil quanto muitos pensam.
Desde pequeno sou fã de animes, mangás e, principalmente, games e sempre sonhei em entender essas obras em seu idioma original. Estudei outros idiomas, mas sempre via o japonês como um objetivo distante até dar uma chance para o Marugoto.

Estou no curso há mais de três anos e digo com muito orgulho e carinho que aprendi muito, tanto sobre o idioma quanto sobre a cultura japonesa.

De lá pra cá, visitei o Japão algumas vezes a trabalho e todos os ensinamentos foram extremamente valiosos para uma experiência ainda mais completa e querida.

Além disso, encontrei uma turma muito especial no curso. Toda a equipe de professores e os alunos são muito empenhados e na mesma sintonia, com a mesma vontade de ensinar, aprender e curtir o idioma e a cultura, o que resulta em uma experiência ainda mais divertida e gratificante.


Fábio Yukio Suetsugu (Intermediário 1 – 2º semestre/2016)
Fábio Yukio Suetsugu (Intermediário 1 – 2º semestre/2016)

Estudei por muito tempo em Escola de Língua Japonesa mas tive muitas dificuldades com o idioma, em itens como os ideogramas (kanji), vocabulário, gramática, entre outros. Devido a essas dificuldades, eu não me sentia seguro para conversar em Japonês bem como para escrever ou ler. Apesar de gostar muito do idioma, não me sentia satisfeito com meus estudos, pois não gostava dos métodos adotados.

Tive que parar meus estudos de Língua Japonesa devido a incompatibilidade com os horários da faculdade. Após terminar a minha graduação, quis retornar a estudar Língua Japonesa e descobri que no mesmo prédio onde eu trabalho fica o Escritório da Fundação Japão São Paulo e era oferecido o curso Marugoto. Resolvi, então, ingressar nesse curso pensando que seria um curso regular.

No curso Marugoto somos estimulados a conversar em língua japonesa, mesmo apresentando diversas dificuldades. O curso oferece diversos eventos com japoneses nativos para termos oportunidades de conversar em japonês, como em eventos de intercâmbio cultural em que podemos treinar os tópicos estudados durante as aulas, como apresentar e os levar aos locais turísticos, explicar os pratos típicos do Brasil, atividades musicais, entre outras.

A minha grande surpresa é que o Marugoto não é apenas um Curso de Língua Japonesa comum e sim, uma verdadeira imersão na Cultura, no Idioma e na Vida Cotidiana dos Japoneses. E foi que durante o curso tive inúmeras oportunidades fora da sala de aula de poder usar a língua japonesa, bem como vivenciar a cultura japonesa. Com isso, pude vencer a timidez de falar em um idioma estrangeiro.


selecione um ano: