Facebook Twitter

Curso Marugoto JFまるごと日本語講座

Curso de Língua Japonesa Marugoto da FJSP

Expressões em japonês. voltar para a lista

Expressão da semana

夏至

Geshi

Hoje, 22 de junho é o dia do “geshi (solstício de verão)”. Como o Japão está localizado no hemisfério norte, isto significa que é o dia mais longo do ano. No Japão as quatro estações são bem definidas, por isso o “shunbun (equinócio de primavera)” em março, “geshi (solstício de verão)” em junho, “shuubun (equinócio de outono)” em setembro e “tooji (solstício de inverno)” em dezembro são datas importantes que demarcam cada uma delas.

Essas datas servem de referência para mudar o modo de se vestir, a decoração da casa ou o que é servido nas refeições de acordo com a estação do ano. Por ser o solstício de verão, as pessoas antigas geralmente começam a vestir roupas de verão a partir de hoje.

Atualmente, principalmente as pessoas que tem costume de vestir trajes típicos japoneses, trocam o tipo de quimono de acordo com o tecido e estampa que combinem com a estação, desfrutando da moda juntamente com a estação típica. No Japão, como existe este tipo de tradição, quando alguma pessoa veste algum traje que não combine com a estação, ela é considerada uma pessoa excêntrica/esquisita.

Deixe uma resposta


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.