Facebook Twitter

Curso Marugoto JFまるごと日本語講座

Curso de Língua Japonesa Marugoto da FJSP

Expressões em japonês. voltar para a lista

Expressão da semana

夏祭り

Natsu matsuri

No mês de julho, são realizados festivais de verão (natsu matsuri) em vários lugares no Japão. Esses festivais ocorrem em todas as regiões do país. Há um número enorme de festivais, alguns de grande porte que acabam até desenvolvendo o turismo local, outros menores realizados em regiões mais retiradas. E como são os festivais de verão no Japão? Pesquisando sobre o assunto, nota-se que há dois tipos. Um deles tem origem no campo e regiões agrícolas e o evento tem como propósito espantar os desastres naturais e demonstrar agradecimento e reconhecimento pelo trabalho braçal agrícola. O outro é originário das metrópoles, para conter as doenças de verão e expressar condolências aos mortos.

Entre os inúmeros festivais, um dos 3 mais famosos grandes festivais é o Gion Matsuri em Quioto. Ele iniciou-se no final do século IX, período em que houve uma epidemia de doenças e dizem que os maus espíritos foram tranquilizados ao carregar o mikoshi (uma espécie de santuário xintoísta portátil). A partir disso, em muitos festivais de verão, o mikoshi começou a ser carregado. A propósito, dizem que os 3 maiores festivais do Japão são: Gion Matsuri de Quioto; Tenjin Matsuri de Osaka; e Kanda Matsuri de Tóquio. Caso tenham a oportunidade de ir ao Japão no verão, o que acham de ir nesses festivais?  

AVISO: A partir de julho, estes textos serão publicados com periodicidade irregular. Contamos com a compreensão dos leitores.

Deixe uma resposta


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.