Facebook Twitter

Curso Marugoto JFまるごと日本語講座

Curso de Língua Japonesa Marugoto da FJSP

Expressões em japonês. voltar para a lista

Expressão da semana

お盆

Obon

Já ouviram falar na palavra “obon”? É o evento ou período em que cultuamos os antepassados e as pessoas falecidas. Antigamente este período era em meados de julho, mas agora é comum ser entre 13 e 16 de agosto.

O “obon” é muito difundido no Japão e o seu conteúdo e costumes variam de região para região. Em geral, a fim de receber os espíritos dos antepassados, são preparados vários alimentos como oferendas. E quando as almas retornam ao mundo deles são acesas luzes/lanternas. Há vários tipos de eventos para os antepassados e familiares falecidos. Por isso, muitas pessoas retornam para os locais em que ficam os túmulos dos ancestrais e muitas empresas adotam este período como dias de folga.

Além disso, muitas pessoas se reúnem na região do interior das províncias e em muitas dessas regiões são realizadas festivais de “Bon odori” e “Toronagashi” que estão ligados aos costumes da comunidade japonesa no Brasil também.

Comentários

  1. Em 2 de novembro de 2015 às 14:23
    ALFREDO ANTONIO COSTA disse:

    eu queromuito aprender a lingua japonesa.

  2. Em 9 de dezembro de 2015 às 11:28
    Regiane Ap;S. Lima disse:

    Quero aprender Japones!!!

  3. Em 9 de dezembro de 2015 às 20:47
    Luiz Kiyoshi Nakayama disse:

    Gostaria de apreender mais sobre os costumes e cultura japonesa

  4. Em 20 de Janeiro de 2016 às 18:26
    ILMA SANTOS DE SOUZA disse:

    Gostaria muito de aprender a Língua Japonesa! Sempre gostei muito da cultura oriental, mas me apaixonei muito pela Língua por conta dos animes, mangás e filmes japoneses. Cada dia me vejo mais próxima da cultura do Japão.

  5. Em 28 de dezembro de 2017 às 10:44
    Graciela Noemí Casal disse:

    Quero muito, apreender a escreve em Katagana, Hiragana e Kanxin e falar corretamente a lêngua Japonês, amo a filosofia costumes e cultura Japonesa.Com todo respeito q. lhes merece espero q me falem seu parecer.espero um contato.Obrigado

Deixe uma resposta


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.