Fundação Japão promove evento de projeção mapeada no Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera

O evento estará em cartaz apenas nos dias 7, 8, 13, 14 e 15 de março, das 18h30 às 21h
* o evento do dia 15 de março foi cancelado


AVISO DE CANCELAMENTO DO DIA 15 DE MARÇO

A Fundação Japão em São Paulo anuncia o cancelamento, no domingo, 15 de março, do evento “Japão Digital – Projeção Mapeada no Pavilhão Japonês”, que seria realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).
Esta é uma medida de precaução relacionada à epidemia do novo coronavírus COVID-19, que tem se alastrado em todo o mundo, inclusive em São Paulo.
A decisão atende a uma orientação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo
As pessoas que adquiriram os ingressos antecipadamente receberão os valores integralmente.


 

A Fundação Japão em São Paulo promove, a partir do dia 7 de março, cinco apresentações exclusivas do evento “Japão Digital – Projeção Mapeada no Pavilhão Japonês”, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), no Pavilhão Japonês, localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O evento cultural acontecerá em meio a um dos mais representativos pavilhões japoneses do Brasil, incluindo seus jardins, para celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados neste ano novamente em Tóquio, após 56 anos desde a primeira edição realizada na capital japonesa.

 

Os visitantes atravessarão projeções mapeadas em sincronia com apresentações de Wadaiko. Simultaneamente, encontrarão projeções artísticas em diferentes espaços e projeções mapeadas interativas, que reagirão de acordo com a movimentação dos visitantes, atraindo desde as crianças pequenas até os adultos.

“Temos o enorme prazer de apresentar à cidade de São Paulo, este evento num ano tão marcante para o esporte e para o intercâmbio cultural Brasil-Japão”, afirma Masaru Susaki, Diretor Geral da Fundação Japão em São Paulo.

Este ano, além das competições esportivas no Japão, o Bunkyo comemora 65 anos de atividades e a Fundação Japão em São Paulo, os 45 anos de instituição no Brasil.

 

Wadaiko Sho

“Wadaiko”, em japonês, significa arte dos tambores japoneses. “Sho” significa viver.

“Wadaiko Sho” é viver tendo como base a arte dos tambores japoneses. Uma terapia que visa desenvolver a saúde física, mental e social através do taiko. Formado em 2002 pelo musicoterapeuta Setsuo Kinoshita e pela socióloga Mitsue Iwamoto, tem seu estúdio na Vila Mariana, em São Paulo, e busca harmonizar a genialidade das culturas do Brasil e Japão e as diferenças existentes entre elas, tanto em seu repertório, quanto nas atividades do grupo.

 

VISUALBEATS

Fundada em 2012, a VISUALBEATS utiliza da mais alta tecnologia através da projeção mapeada e espaços interativos, desenvolvendo universos cênicos e projetos não apenas no Japão, mas em diversos países. A empresa trouxe para este projeto todos equipamentos necessários para centralizar, gerenciar e executar todo o processo, desde o design, desenvolvimento e instalação do programa, montagem e execução de um projeto exclusivamente pensado para esta ocasião.

 

Pavilhão Japonês

O Jardim Japonês, também conhecido como Pavilhão Japonês, localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foi entregue pela colônia japonesa no quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O espaço é cuidado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo e conta com plantas e árvores ornamentais, identificadas com nome científico e país de origem. O local conta com uma construção inspirada no Palácio Katsura, em Quioto, e traz uma pequena mostra da memória e cultura japonesa. Em seu interior, peças de cerâmicas, trajes de guerreiros e outros objetos típicos.

 


SERVIÇO

Japão Digital – Projeção Mapeada no Pavilhão Japonês

Data: 7, 8, 13, 14 e 15 de março de 2020
*o evento do dia 15 de março foi cancelado como uma medida de precaução relacionada  à epidemia do novo coronavírus COVID-19, que tem se alastrado em todo o mundo, inclusive em São Paulo.

Horários: 18h30 às 21h

Apresentações de Taiko com projeção mapeada: às 19h e às 20h

Local: Pavilhão Japonês (Parque Ibirapuera)
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, São Paulo – SP
Entrada pelos portões 3 e 7 (estacionamento) e portão 10 (pedestres)

Ingressos: R$ 15,00 inteira | R$ 7,50 meia
Pacotes família estarão disponíveis em https://www.sympla.com.br/bunkyo

Mais informações
Fundação Japão em São Paulo (sobre o evento): www.fjsp.org.br
BUNKYO (sobre o Pavilhão Japonês):  http://www.bunkyo.org.br