Curso Marugoto JFまるごと日本語講座

Curso de Língua Japonesa Marugoto da FJSP

Expressões em Japonês

Voltar para a lista

海の日

Umi no hi

Hoje comemora-se o “umi no hi (Dia do mar)” no Japão, que é um feriado nacional. Originalmente, ele foi instituído no dia 20 de julho, mas a partir de 2003 pelo Sistema Happy Monday, foi alterada para a terceira segunda-feira do mês de julho.
No “Dia do Mar”, juntamente com o agradecimento dos benefícios que o mar proporciona, pede-se prosperidade ao Japão que é uma nação marítima. Anualmente, neste período é realizado o “Umi Fesuta (Festival do Mar)”, que neste ano foi em Quioto. Foram planejadas várias atividades para que o público se familiarize com o mar e navio como visitação e viagem de navio aberto ao público, esportes marinhos e shows. E claro, é possível se deliciar com os frutos do mar. 😉

*Sistema Happy Monday: transfere os feriados nacionais da data original para as segundas-feiras. Com isso somando ao sábado e domingo cria-se 3 dias consecutivos de folga.

Comentários

  1. Teruko Matuzawa disse:

    Gostaria de saber se há o curso on-line pq moro no interior.

    1. FJSP disse:

      Olá Teruko!

      Recomendamos os sites gratuitos da Fundação Japão:

      1. O Desafio de Erin!
      Disponível em 8 idiomas, entre eles japonês, inglês e português.
      https://www.erin.ne.jp/pt/

      2. Marugoto Online
      Disponível em 3 idiomas: japonês, inglês e espanhol.

      – Site do nível Introdutório: http://a1.marugotoweb.jp/en/
      – Site do nível Básico 1 (somente em japonês e inglês): http://a2.marugotoweb.jp/en/

Deixe um comentário


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.