Sebastian Masuda  (増田セバスチャン)

 

 

Quem é Sebastian Masuda?

Artista e diretor de arte.

Embaixador da Cultura 2017; Professor visitante da Universidade de Nova Iorque; Professor visitante da Universidade Kyoto de Arte e Design e Faculdade Yokohama de Arte e Design.

Nasceu em 1970.

Iniciou suas atividades no mundo do teatro e da arte contemporânea nos anos de 1990. Trabalha em Harajuku desde 1995, e desenvolve criações através da arte, moda e entretenimento com uma consistente e única sensibilidade de cores. Conhecido como uma figura de liderança na direção da cultura KAWAII no Japão, foi o criador da cultura KAWAII no mundo, como a arte do videoclipe “PONPONPON”  de Kyary Pamyu Pamyu, em 2011, e produção do  “KAWAII MONSTER CAFE”, em 2015. Realizou a exposição individual “Colorful Rebellion – Seventh Nightmare” em Nova Iorque, em 2014.

Nomeado Embaixador da Cultura de 2017 pela Agência de Assuntos Culturais do governo japonês, realizou palestras, workshops e obras na Holanda, África do Sul, Angola, Bolívia, Brasil e nos Estados Unidos. Seu projeto interativo de arte para 2020, “TIME AFTER TIME CAPSULE”, continua em andamento em várias partes do mundo. E prossegue com suas criações artísticas, utilizando todos os fenômenos que acontecem no mundo como materiais.

Veja como foi a passagem de Sebastian Masuda por São Paulo, em 2018.

CANAIS OFICIAIS
Site
Facebook
Twitter
Instagram

 

<< voltar