Língua Japonesa日本語教育

A Fundação Japão tem como objetivo auxiliar o ensino e o aprendizado da língua japonesa no exterior. Trabalhamos em prol da melhoria do ambiente de aprendizado de japonês nos países do mundo, para que possam oferecer oportunidades de estudo desta língua a um público maior. Ainda, oferecemos auxílio em conformidade com as necessidades de cada localidade, realizando parcerias com instituições de ensino e órgãos governamentais de vários países.

Atualmente há mais de 3,65 milhões* de pessoas no mundo que estudam a língua japonesa fora do Japão. E no Brasil, o número de estudantes aumentou em relação ao número da pesquisa anterior, totalizando 22.993 estudantes. Esse número corresponde ao 13º lugar mundial em número de estudantes.

Respondemos à maioria das solicitações referentes ao ensino de língua japonesa, vindas de vários países, por meio de envio de especialistas às organizações e de programas de treinamento de professores. Dessa forma, a Fundação Japão assume um papel de suma importância na difusão da língua japonesa na sociedade contemporânea no cenário internacional.

 

*Fonte: ”Pesquisa sobre as Instituições de ensino de língua japonesa no mundo 2015”
The Japan Foundation
https://www.jpf.go.jp/j/project/japanese/survey/result/survey15.html

 

 

SITES RECOMENDADOS:

 

– Professores –

          

          

 

– Exame de Proficiência de Língua Japonesa –

           

           

           

 

– Estudantes de Língua Japonesa –