Concurso de Vídeo em Língua Japonesa da Fundação Japão

OBJETIVO DO CONCURSO

1. Motivar os estudantes de língua japonesa a continuarem os estudos.

2. Criar oportunidade de mostrar o resultado dos seus estudos de língua japonesa.

3. Promover o aprendizado autodidata, estimular a capacidade de pesquisar e transmitir suas ideias.

 

TEMA DO VÍDEO

“O que a cidade onde moro tem de bom”
O vídeo deverá ser de autoria própria e narração em japonês com legendas em português.

 

REQUISITOS PARA PARTICIPAR

Integrantes do grupo:
• Ser estudante de língua japonesa no Brasil
• Grupo com até 3 integrantes

Vídeo:
• Duração do vídeo até 3 minutos
• Falas em japonês, bem nítidas e claras
• Legendas em português

 

PRAZO DE INSCRICÃO

Até 5 de abril de 2019 (sexta-feira)

 

COMO SE INSCREVER

  1. Cada grupo deve postar o vídeo finalizado no YouTube e deixar no modo NÃO LISTADO e não poderá ter “curtidas” até o dia 11 de abril. Informar o link no formulário de inscrição;
  2. Preencher o formulário de inscrição disponibilizado aqui.
  3. Fazer download, preencher e assinar o Termo de Autorização e Cessão de Direitos de Uso de Obras Audiovisuais, Responsabilidade pela Utilização de Imagem de Terceiros e enviar para o e-mail: clj@fjsp.org.br

 

PONTOS IMPORTANTES

1. Ao efetuarem a inscrição os participantes garantem que o vídeo não viola os direitos de terceiros, direitos autorais, conexos e de imagem. Todas as autorizações necessárias para garantir a não violação de tais direitos devem ser devidamente obtidas e se encontrarem em seu poder.

2. O vídeo deve estar de acordo com a Política e Segurança do YouTube. Vídeo de caráter pejorativo e/ou ofensivo aos valores morais da sociedade será desclassificado pela comissão organizadora do concurso.

3. Os direitos autorais do vídeo inscrito pertencem à produção (grupo).  Porém a comissão organizadora do concurso poderá usar o mesmo para divulgação e eventos sem fins lucrativos realizados pela Fundação Japão em São Paulo, conforme consta no Termo.

Se o vídeo não estiver de acordo com o regulamento acima, será desclassificado.

 

PRÊMIOS

Prêmio do Juri: um iPad de 9,7 polegadas e 32GB
Prêmio Especial: Kit de DVD Studio Ghibli (Tenkuno shiro Rapyuta, Majono takkyubin, Kurenaino buta, Kazeno tanino Nausica)
Prêmio “Mais curtidas”: um Furoshiki da Furoshiki Store

Cada integrante do grupo selecionado para a premiação acima receberá um prêmio, os quais serão enviados a partir de maio de 2019.

 

PROCESSO DE SELEÇÃO

O resultado da primeira seleção será anunciado no dia 11 de abril de 2019 (quinta-feira) no site da Fundação Japão onde 6 vídeos serão selecionados. Dentre os 6 vídeos serão escolhidos o Prêmio do Juri e o Prêmio Especial. Haverá um prêmio também para o vídeo que tiver o maior número de “curtidas” no YouTube até 10 de maio de 2019 (sexta-feira), às 12h.
O resultado final do concurso será anunciado no dia 10 de maio de 2019 (sexta-feira) no site da Fundação Japão em São Paulo.

 

REALIZAÇÃO

Fundação Japão em São Paulo

 

INFORMAÇÕES

E-mail: clj@fjsp.org.br