Serviços de mudança e instalação de equipamentos de TI em decorrência da transferência de endereço da Assessoria Cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo (FJSP)
28/12/2016
Serviços de mudança e instalação de equipamentos de TI em decorrência da transferência de endereço da Assessoria Cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo (FJSP)
Normas Gerais da Licitação Pública
1. Resumo da operação
(1) Objeto: Serviços de Mudança e instalação dos equipamentos de TI em decorrência da transferência de endereço da Assessoria Cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo
(2) De: Assessoria Cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo
Avenida Paulista, 37 – 2º andar, CEP 01311-902, São Paulo – SP
(3) Para:Avenida Paulista, 52 – 3º andar, CEP 01311-900, São Paulo – SP
(4) Detalhes da operação: Mudança do servidor e demais equipamentos periféricos atualmente existentes no endereço mencionado no item (2) acima, onde se localiza a Assessoria Cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo, para o endereço (3) acima, e trabalhos de instalação e montagem dos servidores e demais equipamentos periféricos, computadores clientes, telefones, equipamentos e fax, e outros no endereço do item (3) acima.
(5) Período da mudança: Final de março a início de abril de 2017.
2. Forma de aquisição
Licitação pública
3. Condições de trabalho
O ambiente de rede atual da FJSP é o seguinte:
- Servidor principal: 2 unidades
- Servidor de atualizações: 1 unidade
- Patch panels de dados: do total de 96 portas, 83 são usadas
- Patch Panels de telefonia: do total de 32 portas, 27 são usadas
- Computadores desktop Windows: 23 unidades
- Computadores Macintosh: 2 unidades
- Computador para consultas da biblioteca: 1 unidade
- Telefones internos: 25 unidades
- Roteador de WI-FI: 2 unidades
- Impressora de rede: 1 unidade
- Equipamento multifuncional de rede: 3 unidades
*No painel frontal para cada usuário está alocado módulo para telefonia (telefone interno) e para dados (computador).
- Outros: máquinas de fax com conexão direta à linha externa: 2 unidades
4. Teor de trabalho
(1) Trabalhos de mudança e instalação de servidor e equipamentos periféricos
Execução dos trabalhos de mudança e instalação do servidor e dos equipamentos periféricos atualmente instalados na FJSP (unidade de backup, UPS, computadores, roteadores, etc.) para a sala de servidor no novo endereço.
Porém, os seguintes trabalhos não estão inclusos no item (1).
- Trabalhos de mudança e instalação de computadores (computadores desktop, monitores, mouse) que estarão a cargo da empresa de mudanças.
- Os trabalhos de configuração inicial do servidor e de cada equipamento do cliente serão executados pela empresa de manutenção.
(2) Trabalhos de instalação e preparação de cabos de rede e conexão com cada equipamento
Com base no layout da tubulação interna disponibilizado em separado pela FJSP, executar os trabalhos de conexão dos cabos de rede em cada equipamento do cliente, telefone, roteador de WI-FI, e copiadora/impressora de rede. Os cabos de rede a serem usados terão como base o padrão CAT6, e as despesas com os cabos também serão lançadas como parte das despesas dos trabalhos.
- Após os trabalhos de identificação da placa frontal conectada a cada equipamento do cliente e telefone, e dos patch panels para dados/telefonia, execução dos testes de comunicação a partir de cada patch panel até as placas frontais.
Porém, os seguintes trabalhos não estão inclusos no item (2).
* Trabalhos de mudança e instalação de aparelhos de ramais a serem executados pela empresa de mudanças sob contrato separado.
* Trabalhos de instalação de unidades de ramais telefônicos a serem executados pela empresa de manutenção de ramais internos.
* Infraestrutura de tubulação interna de rede, placas frontais, fiação elétrica, sistema de ar-condicionado, etc. a ser fornecida em separado pela empresa executante da obra no novo endereço.
5. Programação de trabalhos e itens a atentar na programação de trabalhos
Deve-se atentar para o fato de que a programação de trabalhos dependerá da definição da programação de trabalhos da empresa de mudanças atualmente em fase de contratação em separado, que neste momento está previsto para final de março. Considerando problemas de obstáculos e outros aos serviços da FJSP, neste momento o ideal seria envidar esforços para avançar simultaneamente à empresa de mudanças, mas caso seja impossível, deve-se executar os trabalhos de forma a minimizar na medida do possível os obstáculos aos serviços. Como há também alta possibilidade de se solicitar trabalhos noturnos e em fins de semana, o orçamento de custos deve ser elaborado com a alocação dos funcionários necessários prevendo-se essa situação.
6. Condições de trabalho
・A programação de trabalhos deve ser definida de forma a minimizar os efeitos sobre as operações rotineiras da FJSP causados pelos trabalhos relacionados à mudança e instalação. Caso os trabalhos ocorram durante o horário de expediente, deve-se procurar minimizar os efeitos de vibrações e outros. Trabalhos que possam vir a produzir muito barulho ou vibrações devem ser avisados previamente à FJSP e autorização da FJSP deve ser obtida.
・No caso de necessidade de desmontagem ou montagem de pacotes durante os trabalhos, as empresas deverão executar tais serviços sob sua responsabilidade.
・Na operação de mudança devem-se observar os horários de uso dos elevadores. No endereço atual, os horários são: das 20:00 às 6:00 do dia seguinte nos dias normais, e de 0:00 às 24:00 nos finais de semana e feriados. No novo endereço serão: das 06:00 às 24:00 nos dias normais, das 7:00 às 20:00 aos sábados, e das 7:00 às 18:00 aos domingos. A programação da mudança deve ser montada levando-se em consideração os horários acima.
・Na execução dos serviços, a empresa deverá contratar seguro de perdas e danos contra acidentes de trabalho que possam cobrir as perdas em eventuais acidentes. A FJSP não se responsabilizará pelas perdas ocorridas durante o serviço de mudança.
・No caso de necessidade de alguma licença para a execução do serviço de mudança e instalação, a empresa deverá obtê-la sob sua própria responsabilidade e avisar a ocorrência à FJSP.
・Durante a execução dos serviços de mudança, os funcionários da empresa deverão usar a faixa de identificação no braço ou o uniforme da empresa, para que possam ser identificados.
・No caso de alteração no programa de serviço, a FJSP deverá ser avisada com antecedência. No caso de ocorrência de acidente, a empresa deve cessar imediatamente os serviços e avisar a FJSP para as devidas providências.
7. Esclarecimento e visita às instalações
Caso haja perguntas acerca do teor dos trabalhos, e-mail deve ser enviado individualmente ao encarregado da FJSP (licitacao.ti@fjsp.org.br) até 3 dias úteis antes da data da licitação. As respostas às perguntas recebidas serão postadas no site da FJSP até 2 dias úteis antes da licitação.
Serão disponibilizados à empresa licitante o layout de rede atual, e o diagrama de tubulação interna de rede e diagrama de fiação elétrica do novo endereço. Ademais, caso a empresa deseje visitar a sala do servidor, o espaço de trabalho e outros, deverá informar à FJSP até a véspera da data que deseja realizar a visita. A visita deverá ocorrer das 14:00 às 18:00 em dias normais e até 5 dias úteis antes da data da licitação.
8. Apresentação de documentos na licitação
A empresa licitante deverá apresentar até 17 de janeiro de 2017 à Assessoria Cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo o orçamento de custos e minuta de contrato. No orçamento, a ser assinado pelo representante, pelo encarregado do departamento de contadoria ou outro responsável, além do valor total dos custos deverão ser detalhados o número de funcionários, tempo de execução, número de dias necessários, entre outros, para cada trabalho, visando possibilitar sua identificação. Os documentos devem ser apresentados em envelope lacrado marcado como confidencial e destinado ao diretor geral da FJSP.
9. Resultado da licitação
Dentro de 15 dias úteis a contar da data da licitação indicada no item 8, o resultado da licitação será publicado no site da FJSP e para a empresa selecionada será comunicado individualmente.
10. Outros
・Todas as despesas decorrentes da elaboração de documentos para participar da licitação correção por conta da empresa.
・A empresa que consignar todo ou parte do serviço contratado a terceiros, deverá obter anuência prévia da FJSP.
・O pagamento será feito da seguinte forma: 30% de pagamento antecipado e 70% após o término do serviço.
・A FJSP se reservará o direito de cancelar ou protelar a licitação em caso de necessidade.