PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA USP RECEBE PROFESSOR JUN SHIRAI

 

O professor japonês ministrará aulas de ‘Missionação e Linguística na Era das Grandes Navegações’ no programa de Línguas, Literatura e Cultura Japonesa

O Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa da Universidade de São Paulo (USP) recebe, para ministrar a disciplina Missionação e Linguística na Era das Grandes Navegações – A Publicação da Documentação Missionária no ‘Século Cristão’ (大航海時代の「宣教と言語学」とキリシタン版の刊行), o professor japonês Jun Shirai.

O professor visitante vem da Universidade de Shinshu, localizada na província de Nagano, e ministrará sua aula em japonês, com tradução de dados em PowerPoint e outros materiais que serão distribuídos nas aulas.

Mais informações sobre o programa e as demais disciplinas oferecidas estão disponíveis em http://sites.usp.br/ppgllcj/horarios-semestre/.

 

Aluno especial


Além dos alunos regularmente matriculados no curso, interessados poderão participar apenas das aulas do prof. Shirai, por meio de matrícula sob a condição de aluno especial. Prevista no Regimento da USP (Resolução 7493, de 27/03/2018), esta modalidade permite a matrícula em disciplinas isoladas, sem vínculo com o programa de pós-graduação. Ao final das aulas e da avaliação, o aluno especial aprovado recebe um certificado da disciplina, expedido pela Comissão de Pós-Graduação.

A aceitação de aluno especial deve ser aprovada pela Comissão Coordenadora de Programa (CCP), vinculada à disciplina de interesse. Os créditos obtidos na disciplina como aluno especial podem ser aproveitados futuramente, caso torne-se aluno regular, desde que a disciplina tenha sido cursada nos últimos 36 meses.

As inscrições para aluno especial no próximo semestre estarão abertas de 4 a 8 de junho, e podem ser realizadas presencialmente, no Departamento de Letras Orientais (Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 – Prédio de Letras, sala 25, 05508-010, Cidade Universitária, São Paulo/SP), ou via correio, enviado os documentos para o mesmo endereço.

Os documentos necessários e mais informações para a matrícula estão disponíveis no site do Serviço de Pós-Graduação da FFLCH (http://www.pos.fflch.usp.br/node/149).

Para mais informações, contatar o Departamento pelo telefone (011) 3091-4511 ou e-mail dlopos@usp.br.