Hugo Hoyama

 

Quem é Hugo Hoyama?

Hugo Hoyama nasceu em São Bernardo do Campo, em 9 de maio de 1969. Desde cedo, sempre se interessou pelo esporte, entre eles o futebol e o tênis de mesa. Ainda criança, começou a participar de campeonatos nacionais e internacionais, tendo sido campeão sul-americano, categoria infantil, em 1983.

Sua primeira convocação para a seleção aconteceu em 1986. No ano seguinte, conquistou sua primeira medalha em Jogos Pan-americanos. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, tornou-se o mesatenista com mais medalhas de ouro na competição. Até o momento, Hugo totaliza 10 de ouro, uma de prata e quatro de bronze, distribuídas em sete edições. Também esteve 7 vezes em Jogos Olímpicos e em 18 Campeonatos Mundiais.

Em 2011, ao lado da irmã, Patrícia, fundou o Instituto Hugo Hoyama, uma organização sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover e difundir a prática do tênis de mesa.

Desde 2013, é técnico da seleção feminina de tênis de mesa brasileira, que vem conquistando diversos títulos importantes, entre eles, o Campeonato Mundial de Equipes da segunda divisão, no Japão, em 2014, e no ano seguinte, no Pan de Toronto, Gui Lin conquistou a inédita medalha de prata no individual.

CANAL OFICIAL
Site

 

<< voltar