MASA

 

 

Quem é MASA?

Nascido em 1º de abril de 1988, em Kanagawa, no Japão, Masamichi Kato tinha o sonho de fazer uma turnê dormindo em barraca, sem gastar muito dinheiro. Mas uma bateria seria pesada demais para carregar na mochila.

Inspirado nos bateristas de balde na internet e em músicos de rua, que improvisam instrumentos de percussão, encontrou uma forma de desenvolver seu projeto. Conseguiu alguns baldes de plástico em um posto de gasolina e começou a experimentar os diferentes sons, percebendo uma grande variedade a partir do posicionamento dos instrumentos, com os baldes invertidos, sobrepostos, cheios e vazios.
Também adquiriu um longo tubo de PVC em uma loja de ferramentas e moldou um didgeridoo. O instrumento de sopro, provavelmente o mais antigo do mundo, é tocado por aborígenes australianos há pelo menos 1500 anos.

Com sua bateria de baldes e seu didgeridoo, surgiu o músico MASA, com seu show de percussão incomum, misturando gêneros e instrumentos. MASA pode ser encontrado nas esquinas das regiões de Shibuya ou Shinjuku, no Japão, que são áreas muito movimentadas da capital japonesa. Suas apresentações misturam baixa tecnologia, resistência e o prazer de compartilhar, sempre cercadas por espectadores encantados com seu som.
Além das apresentações, realiza workshops e, em ocasiões especiais, leva a sua música para crianças de escolas primárias e jardins de infância.

Ele se tornou bastante próximo da Fundação Japão e do público brasileiro após sua vinda ao país em janeiro de 2019. Na ocasião, realizou apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Veja como foi a divulgação do evento no nosso site.

CANAIS OFICIAIS
Site
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

 

<< voltar