Satoru Akimoto(秋元 悟)

 

 

Quem é Satoru Akimoto

Nascido em Tóquio, Satoru teve seu primeiro contato com o Kendama aos 10 anos de idade. Venceu o All Japan Kendama Performance Competition nos anos de 2008 e 2009. Mais tarde, obteve o 3º lugar entre os melhores japoneses no Kendama World Cup Hatsukaichi, realizada pela primeira vez em 2014.

Atualmente Satoru promove em parceria com a prefeitura de Nagai, a revitalização da cidade através do Kendama.

A cidade de Nagai, localizado na província de Yamagata, é onde fica a principal fabricante de Kendama para competição no Japão.

Já realizou mais de mil apresentações e workshops, introduzindo e difundindo o Kendama no Japão e também em países como Taiwan, Coreia do Sul, Hong Kong, Cingapura, Malásia, Indonésia, Estados Unidos, além de participações especiais na TV japonesa.

Esteve no Brasil, pela primeira vez, em julho do ano passado, para uma série de apresentações e workshops e demonstrações no estande da Fundação Japão durante o 22º Festival do Japão.

Nesta video mensagem, contamos também com a participação especial dos principais difusores do Kendama no Brasil, Mauricio Sant ana, Mauri Nepomuceno e Jocieli Torquato.

CANAIS OFICIAIS
Site
Instagram

 

<< voltar