Anime Song Dance Brasil

 

Originado no Japão, o Anime Song Dance é uma recente onda que propõe dança e performance acompanhadas de música de Anime, na qual os movimentos, inspirados nas obras dos Animes e em suas músicas, são incorporadas na dança, através de estilos de Street Dance, como o Breaking, Locking, Popping, passando por Hip Hop, danças tradicionais e até mesmo originais.

Tudo começou de forma inusitada, quando integrantes do Real Akiba Boyz, considerado o grupo precursor do movimento, experimentaram dançar street dance ao som de música de anime que tanto gostavam. Podemos considerar que o Anime Song Dance surgiu do encontro entre a cultura do anime e o Street Dance, e não uma evolução dentro do Street Dance em si.

A Fundação Japão em São Paulo tem difundido o movimento no Brasil, realizando o 1º Concurso de Anime Song Dance em Março de 2023. Em julho, aconteceu o Anime Song Dance Battle, um evento de breaking com músicas de anime, realizado em conjunto com o Centro Cultural São Paulo. Agora está promovendo o II Concurso de Anime Song Dance, uma edição online a à nível nacional.

Confira:

 

Confira também os eventos anteriores de Anime Song Dance: