Agenda


Anisong Dance All Styles Battle 2024

Publicado por mimi em Arte e Cultura

Sem comentários

ANISONG DANCE ALL STYLES BATTLE
Conexão Brasil Japão – Encontro de dança All Styles

Data: 20 de julho de 2024, sábado
Horário: a partir das 16h
Local: Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 (Ao lado da estação Vergueiro do metrô)
Entrada gratuita

Inscrições para as batalhas até o dia 18/07/2024
Clique aqui para acessar o formulário.

VAGAS LIMITADAS PARA AS BATALHAS

A Fundação Japão em São Paulo e o Centro Cultural São Paulo realizam, em 20 de julho, a partir das 16h, o ANISONG DANCE ALL STYLES BATTLE, Conexão Brasil Japão – Encontro de dança All Styles, na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo.

O evento integra o projeto de difusão do Anime Song Dance e conta com a curadoria de Nati Glitz (Chemical Funk), Ivo Alcântara (Chemical Funk) e BBoy Endrigo, (Tsunami All Stars), representantes de danças urbanas da cena paulistana, além da participação especial de quatro integrantes do Real Akiba Boyz (Japão).

Através deste intercâmbio e a realização de batalhas de dança All styles e apresentações demonstrativas, o evento revela que é possível dançar com as músicas de Anime, seja qual for o estilo de dança escolhido.

MC: Mamuti (Brasil)
DJs: Torquato (Brasil) / Ness (Japão)
Júri: Ákira (Brasil) | Boogaloo Begins (Brasil) | BBoy Maron (Real Akiba Boyz – Japão)

 

Batalhas 1×1 ALLSTYLES

 

Para participantes à partir de 14 anos e sem divisão por gêneros.
É necessário fazer inscrição prévia para participar na batalha no link abaixo:
https://forms.office.com/r/JMYW8hsu3K
Prazo para inscrição: até 18 de julho de 2024 ou até as vagas se esgotarem.
Inscrição gratuita.

 

Vagas limitadas e sujeitas à confirmação no dia e local do evento.
Os participantes da batalha com inscrição prévia devem realizar o credenciamento, das 15h às 15h30.

*Haverá inscrição no local, se houver vagas remanescentes. Sujeito à lista de espera

Entrada livre e gratuita para o público.

Dia 20 de julho de 2024, sábado
Sala Adoniran Barbosa – Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000, São Paulo – SP (Ao lado da estação Vergueiro do metrô)
Início das atividades: 16h

 

Realização

Fundação Japão em São Paulo

 

Programação

15:00 | Início do credenciamento dos participantes
15:30 | Fim do credenciamento dos participantes
16:00 | Início do evento
16:10 | Cypher aquecimento
16:20 | Fase classificatória
16:50 | Pocket show – Elektras Boogie
17:00 | Fase oitavas de final
17:30 | Fase quartas de final
17:45 | Apresentação Real Akiba Boyz (RAB)
18:00 | Fase semi final
18:15 | Apresentação Jurades
18:20 | Fase final
18:30 | Premiação
18:35 | Batalha show Finalistas X Real Akiba Boyz (RAB)
18:45 | Encerramento do Evento

 

 

 

O que é Anime Song Dance

Originado no Japão, é uma recente onda que propõe dança e performance acompanhadas de música de Anime. Os movimentos são inspirados nas obras (personagens, história, etc) e em suas músicas (letras, ritmos) e são incorporados na dança, através de estilos de Street Dances como o Breaking, Locking, Popping, Hip Hop, Waacking, Vogue, House, passando por estilos como K-POP, danças tradicionais e até mesmo originais. O estilo é totalmente livre!

Tudo começou de forma inusitada, quando os integrantes do Real Akiba Boyz, considerado o grupo precursor do movimento, experimentou dançar street dance ao som das músicas de Anime que tanto gostavam. Podemos considerar que o Anime Song Dance originou-se através do encontro entre a cultura do Anime e o Street Dance, e não uma evolução dentro do Street Dance em si.

No Japão, acontecem eventos de batalha de dança, nos mesmos moldes do Street Dance, como o Akibaccano e Akiba x Street. Em 2018, o evento de Anime Song Dance “Akiba x Street”, promovido pelo Real Akiba Boyz, foi premiado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do governo japonês.

 

Real Akiba Boyz

 

O Real Akiba Boyz (RAB) é um grupo formado por nove otakus dançarinos e representa Akihabara (Embaixadores culturais de Akihabara, bairro otaku em Tóquio, Japão). Especializado em performances de danças com músicas de animes (anisong), o grupo foi formado em 2006. Participou do programa de TV japonês “Star Draft Conference”, com vídeos de dança publicados no YouTube e Niconico Douga. Seu canal do YouTube conta com mais de 308 milhões de visualizações, com vídeos reproduzidos mais de 100 mil vezes em todo o mundo.

 

Integrantes do Real Akiba Boyz, que estarão no evento, no CCSP

 

KEITAN

(Estilo: BREAKING)
Líder do Real Akiba Boyz
DJ
Gestor de empresas de entretenimento
UK championship2008: representou o Japão (FOUND NATION)

 

MARON

(Estilo: BREAKING)
Station VS Station Vol.3 campeão
Roppongi Battle Solo Battle vol.1 campeão
B-BOY Chudoku Vol.1 Solo Battle vice campeão
B-BOY Chudoku Vol.2 3on3 campeão
Battle JIVE Freestyle Solo Battle vice campeão
BUZZ STYLE Vol.2 representante de Kanto
UK B-BOY CHAMPIONSHIP 2008、2009 representou Kanto
BATTLE FO THE YEAR 2022 World Finals comentarista official

 

NESS

(Estilo: TUTTING)
Akiba x Street 5 campeão
Akiba x Street 6 campeão
Akibakkano Vol.12 campeão
Akibakkano Vol.19 vice campeão
ARMS (fingertutting & tutting) campeão
DDL NYC – demonstração de Tutting

ZOMAYAKAJANAI!

(Estilo: BREAKING)
Akiba x Street 4 campeão
Akibakkano Vol.11 campeão

 

 

Curadoria

 

ENDRIGO BAGGIO

Endrigo Baggio é dançarino de Breaking desde 2002, começou dançando na Escola e aprendeu bboying com o grupo de Breaking Style Crew lá  do bairro do Cambuci.
Tornou-se profissional dançando em diversos tipos de trabalhos, como na Abertura dos Jogos Olímpicos em 2016, e também competindo em campeonatos importantes na cultura Breaking, sendo Campeão de duas edições do Battle Of The Year Brasil. Hoje atua como produtor de grandes eventos como o Fuji Film Undisputed Brasil, Break do Verão e até no RedBullBCONE.  Já atuou como comentarista do Breaking em diversos canais de streaming e dançou em programas de TV por anos.

 

IVO ALCÂNTARA

Ivo Alcântara é paulistano, inserido na cultura urbana através dos passos marcados e festas de rua desde 1992, é tecnólogo em dança formado no ETEC de Artes – Centro, em 2010.  Desde então se dedica às pesquisas e prática das Street Dances, popularmente conhecida como Danças Urbanas.
É diretor e coreógrafo do grupo “Chemical Funk” (2006), idealizador do evento “Identidade Hip Hop” (2010) e do coletivo “Sampa Cinza City” (2011). Tecnólogo em Dança ETEC de Artes – Centro Paula Souza (2012). Desde 2007, atua como educador e orientador em projetos culturais. Viaja pelo país como jurado de eventos e em competições coreográficas e batalhas, e ministrando workshops e palestras em Danças Urbanas, além de realizar constantemente intercâmbio com países da América Latina.

 

NATI GLITZ

Nati Glitz é produtora cultural, dançarina, coreógrafa e arte-educadora.
Licenciada e Bacharel em Educação Física pela UNISA, Pós-graduada em Dança e Consciência Corporal pela FMU, e Pós-graduada em Gestão Cultural pelo SENAC.

Atualmente é Coordenadora Geral do evento anual Identidade Hip Hop que está na sua 14ª edição e já foi contemplado por 2 edições do PROAC, dentre outros Editais.
Atua como gestora de projetos culturais na Tony Prada Entretenimento Cultura, e é idealizadora do movimento Waacking Time BR que tem foco no resgate e fortalecimento deste estilo no Brasil e na criação de redes com outros países.
É integrante e produtora do grupo Chemical Funk, e integra também diversos coletivos nacionais e internacionais, como o Gurias, no qual também atua como produtora, Sampa Cinza City, Locking 4 Life e Imperial House of Waacking.

Júri

 

ÁKIRA

Ákira é Produtora Cultural e Multiartista, 007 Major Scene, fundadora da International Kiki House of Avalanx (A.v.A) com representantes nos Estados de  SP, MG, CE, SC no Brasil e nos países Argentina, México e Paris.

Reconhecida nacionalmente como Trailblazer (Pioneira)  do movimento Ballroom, Cultura Negra LBGTQIA+, representando o Estado de São Paulo. Criadora do Projeto VOGUE 4 LIFE (2019).
Atualmente atua como Jurada, Professora, Palestrante Nacionalmente e Internacionalmente sendo uma referência do movimento Ballroom no Brasil, América Latina e Europa.

 

BOOGALOO BEGINS

Tiago Silva Meira
Conhecido como Boogaloo Begins, iniciou sua trajetória nas artes em meados de 2003. Integra ao Chemical Funk como intérprete e assistente coreógrafo que é referência nas danças urbanas desde de 2006. Fez parte de outros grupos e companhias de São Paulo como: Funkaholic’s, Urbanidades, Sansacroma dentre outros. Segue sua trajetória a fim de ampliar pesquisas na dança à partir das poéticas do corpo negro e Arte Educação, ao acumular experiências por onde passa e atua como educador em programas públicos, editais, oficinas e studios por toda cidade.

 

Voltar para a Home Anime Song Dance


Serviço

ANISONG DANCE ALL STYLES BATTLE
Conexão Brasil Japão – Encontro de dança All Styles

Data: 20 de julho de 2024, sábado
Horário: a partir das 16h
Local: Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 (Ao lado da estação Vergueiro do metrô)
Entrada gratuita

Inscrições para as batalhas até o dia 18/07/2024
Clique aqui para acessar o formulário.

VAGAS LIMITADAS PARA AS BATALHAS


Deixe um comentário


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.