Agenda


Anisong Dance All Styles Battle 2024

Publicado por mimi em Arte e Cultura

Sem comentários

ANISONG DANCE ALL STYLES BATTLE
Conexão Brasil Japão – Encontro de dança All Styles

Data: 20 de julho de 2024, sábado
Horário: a partir das 16h
Local: Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 (Ao lado da estação Vergueiro do metrô)
Entrada gratuita

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

VAGAS LIMITADAS PARA AS BATALHAS

Confira a playlist do evento!

Confira os vencedores do Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão

 

A Fundação Japão em São Paulo e o Centro Cultural São Paulo realizaram, em 20 de julho, o ANISONG DANCE ALL STYLES BATTLE, Conexão Brasil Japão – Encontro de dança All Styles, na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo.

As batalhas reuniram participantes sem divisão por gêneros, integrando o projeto de difusão do Anime Song Dance. Com curadoria de Nati Glitz (Chemical Funk), Ivo Alcântara (Chemical Funk) e BBoy Endrigo, (Tsunami All Stars), e participação especial de quatro integrantes do Real Akiba Boyz (Japão), o evento promoveu batalhas de dança all styles.
Quem esteve no CCSP assistiu, ainda, o pocket show de Elektras Boogie e apresentações dos integrantes do Real Akiba Boyz (RAB) presentes e dos membros do júri. Por fim, ainda tivemos uma batalha show entre os finalistas e RAB.

O ANISONG DANCE ALL STYLES BATTLE contou com a presença de Mamuti (Brasil), como MC, Torquato (Brasil) e Ness (Japão), como DJs, e compondo a banca de juris Ákira (Brasil), Boogaloo Begins (Brasil) e BBoy Maron (Real Akiba Boyz – Japão).
No final, foram premiados em 1º lugar Mickey (@amoreflow), em 2º lugar KL (@kl.blc) e em 3º lugar Di (@oliveira_diego).

 

OS VENCEDORES

 

Da esquerda para a direita: KL (2º lugar), Mickey (1º lugar) e Di (3º lugar)

 

1º colocado: Mickey

 

Depois de ter participado da edição de 2023, na categoria 2×2 Breaking, Kaique Ewerton Gomes da Silva, conhecido na cena da dança como Mickey, foi o grande vencedor desta edição. Acostumado a danças com músicas dentro da cultura hip-hop, viu no evento a oportunidade de uma experiência nova, uma forma de se exercitar, um desafio, além de expor a sua dança.

“A gente encontra muita gente boa, muita gente que executa seu trabalho de maneira exemplar na cena de São Paulo. A troca com essas pessoas foi muito legal. A plateia também estava mandando energia, fazendo o evento acontecer da melhor maneira possível. Foi um evento muito gratificante. Estou muito feliz de ter participado e felizmente de ter ganhado”.

Em sua rotina, Mickey costuma treinar três vezes por semana, além de dar aulas e participar de batalhas e apresentações.

“Eu batalho desde 2010 e tenho focado bastante em locking e breaking, que são as danças que eu mais tenho afinidade”.

Para as próximas edições, sugere à organização incluir batalhas 2×2 ou 3×3 também no âmbito do all-style.

“Acho que ia cair perfeitamente para o formato do evento, ver como as duplas ou trios dialogariam com as músicas, com coreografias e afins”.

 

 

2º colocado: KL

 

Na segunda colocação ficou Klayton Brito Silva, ou KL, que participou pela primeira vez de um evento promovido pela Fundação Japão. Militar há 7 anos, ele encontra nas horas vagas tempo para treinar e estudar Popping e Boogaloo, seus estilos preferidos.
“Participo de batalha a 10 anos e amo me desafiar e ver outras pessoas melhores, para poder melhorar. Demorou muito tempo para começar a ganhar algo, mas com o tempo consegui me achar na dança e venho conquistando muita coisa. Espero continuar evoluindo sempre”.

Para KL, o evento foi especial por unir duas de suas paixões: a dança e os animes.

“Assisto animes desde criança. Comecei com Dragon Ball e One Piece. Depois disso, assisto todo tipo de anime. Me senti em casa quando começou o evento e descobri que muitos dançarinos que participaram também gostam. Foi maravilhoso”.

 

 

3º colocado: Di

 

O terceiro premiado foi Diego Luiz de Oliveira, o Di, que já havia participado de outros eventos pela Fundação Japão, inclusive junto com o grupo Chemical Funk, do qual é integrante, com o qual já realizou uma performance com a coreografia do anime JoJo.

“Foi muito interessante estar nesse ambiente com as músicas japonesas e descobrindo outros tipos de batidas, que agregaram bastante ao estilo de dança que eu estudo, que é o locking”.

Sua rotina intercala ensaios, desenvolvimento de coreografias e o trabalho no mundo corporativo de eventos. Dançarino de danças urbanas, Di domina outros estilos de dança, trabalha também com circo e outras atividades artísticas.

“Participo de batalhas de diversas formas e estilos desde 2000. Foi através delas que comecei a trabalhar e desenvolver melhor as técnicas e estilos de danças urbanas”.

Para Di, o formato do ANISONG DANCE ALL STYLES BATTLE foi muito interessante, assim como o formato de divulgar as playlists das músicas que iriam acontecer, a escolha da banca do júri, a parte de iluminação, de música.

“Estava tudo com alta qualidade. Gostei muito do evento e me senti muito feliz e honrado em participar dessa batalha”.

 

 

Confira o clipe do Anisong Dance All Styles Battle 2024:

 


Batalhas 1×1 ALLSTYLES

 

(INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

 

Para participantes à partir de 14 anos e sem divisão por gêneros.
É necessário fazer inscrição prévia para participar na batalha.
Prazo para inscrição: até 18 de julho de 2024 ou até as vagas se esgotarem.
Inscrição gratuita.

Vagas limitadas e sujeitas à confirmação no dia e local do evento.
Os participantes da batalha com inscrição prévia devem realizar o credenciamento, das 15h às 15h30.

*Haverá inscrição no local, se houver vagas remanescentes. Sujeito à lista de espera

Preparamos uma playlist com as músicas do evento para que os atletas possam se aquecer e preparar para o evento. Confira!

Entrada livre e gratuita para o público.

Dia 20 de julho de 2024, sábado
Sala Adoniran Barbosa – Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000, São Paulo – SP (Ao lado da estação Vergueiro do metrô)
Início das atividades: 16h

 

Realização

Fundação Japão em São Paulo

 

Programação

15:00 | Início do credenciamento dos participantes
15:30 | Fim do credenciamento dos participantes
16:00 | Início do evento
16:10 | Cypher aquecimento
16:20 | Fase classificatória
16:50 | Pocket show – Elektras Boogie
17:00 | Fase oitavas de final
17:30 | Fase quartas de final
17:45 | Apresentação Real Akiba Boyz (RAB)
18:00 | Fase semi final
18:15 | Apresentação Jurades
18:20 | Fase final
18:30 | Premiação
18:35 | Batalha show Finalistas X Real Akiba Boyz (RAB)
18:45 | Encerramento do Evento

 

 

 

O que é Anime Song Dance

Originado no Japão, é uma recente onda que propõe dança e performance acompanhadas de música de Anime. Os movimentos são inspirados nas obras (personagens, história, etc) e em suas músicas (letras, ritmos) e são incorporados na dança, através de estilos de Street Dances como o Breaking, Locking, Popping, Hip Hop, Waacking, Vogue, House, passando por estilos como K-POP, danças tradicionais e até mesmo originais. O estilo é totalmente livre!

Tudo começou de forma inusitada, quando os integrantes do Real Akiba Boyz, considerado o grupo precursor do movimento, experimentou dançar street dance ao som das músicas de Anime que tanto gostavam. Podemos considerar que o Anime Song Dance originou-se através do encontro entre a cultura do Anime e o Street Dance, e não uma evolução dentro do Street Dance em si.

No Japão, acontecem eventos de batalha de dança, nos mesmos moldes do Street Dance, como o Akibaccano e Akiba x Street. Em 2018, o evento de Anime Song Dance “Akiba x Street”, promovido pelo Real Akiba Boyz, foi premiado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do governo japonês.

 

Real Akiba Boyz

 

O Real Akiba Boyz (RAB) é um grupo formado por nove otakus dançarinos e representa Akihabara (Embaixadores culturais de Akihabara, bairro otaku em Tóquio, Japão). Especializado em performances de danças com músicas de animes (anisong), o grupo foi formado em 2006. Participou do programa de TV japonês “Star Draft Conference”, com vídeos de dança publicados no YouTube e Niconico Douga. Seu canal do YouTube conta com mais de 308 milhões de visualizações, com vídeos reproduzidos mais de 100 mil vezes em todo o mundo.

 

Integrantes do Real Akiba Boyz, que estarão no evento, no CCSP

 

KEITAN

(Estilo: BREAKING)
Líder do Real Akiba Boyz
DJ
Gestor de empresas de entretenimento
UK championship2008: representou o Japão (FOUND NATION)

 

MARON

(Estilo: BREAKING)
Station VS Station Vol.3 campeão
Roppongi Battle Solo Battle vol.1 campeão
B-BOY Chudoku Vol.1 Solo Battle vice campeão
B-BOY Chudoku Vol.2 3on3 campeão
Battle JIVE Freestyle Solo Battle vice campeão
BUZZ STYLE Vol.2 representante de Kanto
UK B-BOY CHAMPIONSHIP 2008、2009 representou Kanto
BATTLE FO THE YEAR 2022 World Finals comentarista official

 

NESS

(Estilo: TUTTING)
Akiba x Street 5 campeão
Akiba x Street 6 campeão
Akibakkano Vol.12 campeão
Akibakkano Vol.19 vice campeão
ARMS (fingertutting & tutting) campeão
DDL NYC – demonstração de Tutting

ZOMAYAKAJANAI!

(Estilo: BREAKING)
Akiba x Street 4 campeão
Akibakkano Vol.11 campeão

 

 

Curadoria

 

ENDRIGO BAGGIO

Endrigo Baggio é dançarino de Breaking desde 2002, começou dançando na Escola e aprendeu bboying com o grupo de Breaking Style Crew lá  do bairro do Cambuci.
Tornou-se profissional dançando em diversos tipos de trabalhos, como na Abertura dos Jogos Olímpicos em 2016, e também competindo em campeonatos importantes na cultura Breaking, sendo Campeão de duas edições do Battle Of The Year Brasil. Hoje atua como produtor de grandes eventos como o Fuji Film Undisputed Brasil, Break do Verão e até no RedBullBCONE.  Já atuou como comentarista do Breaking em diversos canais de streaming e dançou em programas de TV por anos.

 

IVO ALCÂNTARA

Ivo Alcântara é paulistano, inserido na cultura urbana através dos passos marcados e festas de rua desde 1992, é tecnólogo em dança formado no ETEC de Artes – Centro, em 2010.  Desde então se dedica às pesquisas e prática das Street Dances, popularmente conhecida como Danças Urbanas.
É diretor e coreógrafo do grupo “Chemical Funk” (2006), idealizador do evento “Identidade Hip Hop” (2010) e do coletivo “Sampa Cinza City” (2011). Tecnólogo em Dança ETEC de Artes – Centro Paula Souza (2012). Desde 2007, atua como educador e orientador em projetos culturais. Viaja pelo país como jurado de eventos e em competições coreográficas e batalhas, e ministrando workshops e palestras em Danças Urbanas, além de realizar constantemente intercâmbio com países da América Latina.

 

NATI GLITZ

Nati Glitz é produtora cultural, dançarina, coreógrafa e arte-educadora.
Licenciada e Bacharel em Educação Física pela UNISA, Pós-graduada em Dança e Consciência Corporal pela FMU, e Pós-graduada em Gestão Cultural pelo SENAC.

Atualmente é Coordenadora Geral do evento anual Identidade Hip Hop que está na sua 14ª edição e já foi contemplado por 2 edições do PROAC, dentre outros Editais.
Atua como gestora de projetos culturais na Tony Prada Entretenimento Cultura, e é idealizadora do movimento Waacking Time BR que tem foco no resgate e fortalecimento deste estilo no Brasil e na criação de redes com outros países.
É integrante e produtora do grupo Chemical Funk, e integra também diversos coletivos nacionais e internacionais, como o Gurias, no qual também atua como produtora, Sampa Cinza City, Locking 4 Life e Imperial House of Waacking.

Júri

 

ÁKIRA

Ákira é Produtora Cultural e Multiartista, 007 Major Scene, fundadora da International Kiki House of Avalanx (A.v.A) com representantes nos Estados de  SP, MG, CE, SC no Brasil e nos países Argentina, México e Paris.

Reconhecida nacionalmente como Trailblazer (Pioneira)  do movimento Ballroom, Cultura Negra LBGTQIA+, representando o Estado de São Paulo. Criadora do Projeto VOGUE 4 LIFE (2019).
Atualmente atua como Jurada, Professora, Palestrante Nacionalmente e Internacionalmente sendo uma referência do movimento Ballroom no Brasil, América Latina e Europa.

 

BOOGALOO BEGINS

Tiago Silva Meira
Conhecido como Boogaloo Begins, iniciou sua trajetória nas artes em meados de 2003. Integra ao Chemical Funk como intérprete e assistente coreógrafo que é referência nas danças urbanas desde de 2006. Fez parte de outros grupos e companhias de São Paulo como: Funkaholic’s, Urbanidades, Sansacroma dentre outros. Segue sua trajetória a fim de ampliar pesquisas na dança à partir das poéticas do corpo negro e Arte Educação, ao acumular experiências por onde passa e atua como educador em programas públicos, editais, oficinas e studios por toda cidade.

 

MC & DJ

 

MC MAMUTI

Apresentador, MC e Produtor de conteúdo que varia da cultura de rua aos assuntos mais geeks. Apaixonado pela música rap e pela cultura Hip Hop desde a infância no fim dos anos 90, iniciou sua carreira como MC em 2007 quando começou a frequentar batalhas de rimas e eventos de Hip Hop por todo o estado.
Participou e colecionou diversos títulos de Batalha de MCs importantes, como o vice-campeonato da Liga dos MCs 2010, até 2012, quando passou a organizar eventos, circuitos e competições de Batalhas de Rima e de MCs, em âmbito nacional.

 

DJ TORQUATO

Phelipe Torquato nascido em São Paulo e morador de Sorocaba (Interior Paulista).
DJ e Produtor Musical desde 2012, formado em produção fonográfica pela faculdade Anhembi Morumbi. Iniciou junto ao movimento da Bass Music no Brasil, com o Dubstep, Trap, EDM, sempre passando pelo hip hop e pop. Com um set Open Format, teve abertura para expandir sua experiência na música na música POP, ROCK, JROCK, Anime Openings, músicas temáticas GEEK e toda cultura asiática tanto para festas como para apresentações de dança (freestyle).
Em seu projeto mais atual, firmado na Música Eletrônica Popular Brasileira, sua primeira produção possui + de 20K reproduções em streamings.

 

Voltar para a Home Anime Song Dance


Serviço

ANISONG DANCE ALL STYLES BATTLE
Conexão Brasil Japão – Encontro de dança All Styles

Data: 20 de julho de 2024, sábado
Horário: a partir das 16h
Local: Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 (Ao lado da estação Vergueiro do metrô)
Entrada gratuita

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

VAGAS LIMITADAS PARA AS BATALHAS

Confira a playlist do evento!


Deixe um comentário


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.