Asako Kasai

No segundo episódio, a simpática artista Asako Kasai mostra que unir a criatividade ao que gosta de fazer pode nos levar a descobrir novas e inúmeras possibilidades. Além de falar sobre o seu trabalho, ela ensina, de forma didática, a fazer um carimbo para desenhar uma flor de sakura (cerejeira).

 

 

Asako Kasai (acha)

Nasceu em Tóquio, em 1986, e atualmente mora na província de Chiba.
É graduada em Educação Física pela Universidade de Yamanashi.

 

 

Começou a fazer carimbos em 2010, depois de trabalhar com vendas e planejamentos em loja de brinquedos e empresa de papelaria.

Em abril de 2013, iniciou sua carreira independente de instrutora e artista de carimbos de borracha. Com a marca “Keshigomu Hanko ACHA” (tradução literal: ACHA Carimbos de Borracha), cria inúmeros produtos.

 

 

Ministrou cursos no Japão, Havaí, Taiwan e Filipinas.
Em Tóquio e Taiwan
, realizou exposições individuais. Seu talento ganhou reconhecimento não só no Japão, mas também no exterior.

Seu trabalho pode ser acompanhado no YouTube e Instagram, onde publica e ensina a fazer carimbos com temas variados e fofos.

 

 

 

A inspiração

A paixão pela arte da produção de carimbos começou quando, ainda criança, recebeu de presente um carimbo feito de borracha com o seu nome escrito, feito por seu avô.

 

 

Quando percebeu que aquele carimbo era único e, mais tarde, já adulta, soube que seu avô sonhava ter sido um artesão de carimbos, partiu em busca da realização deste sonho, até se tornar uma artista profissional.

“Convido você a apreciar o ‘sabor’ único de esculpir, à mão, algo que as máquinas não oferecem”, diz Asako.

 

Site oficial (japonês e inglês)

YouTube oficial

 

A arte do título do projeto foi elaborada por Mari Kanegae, com uma composição de folhas de Pata-de-vaca em vários estágios, e aplicação da técnica Kiriê em uma folha de nori (alga japonesa).

Voltar para a home Criarte