Criarte – criatividade, arte e encanto

A Fundação Japão em São Paulo apresenta um novo conteúdo em sua programação.

Trata-se de Criarte – criatividade, arte e encanto, uma série de vídeos, que apresenta o trabalho de artistas, com destaque para a criatividade e beleza encontradas nos variados aspectos da cultura japonesa atual.

Justamente quando passamos mais tempo em casa, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, convidamos artistas que exploram materiais próximos e do cotidiano de qualquer pessoa (como borracha, tecido, papel, etc), a apresentarem suas respectivas artes, instigando curiosidade e reflexão sobre a criatividade.

O conteúdo não é exclusivo para artistas, criadores, designers ou artesãos – a linguagem simples e conteúdo explicativo são direcionadas a todas as pessoas que desejem aguçar a curiosidade e a criatividade. Os vídeos, em japonês, serão apresentados com legendas em português e espanhol.

Em linhas gerais, cada artista conta a sua própria história, mostra o seu processo criativo, além de compartilhar dicas de criações. Alguns artistas incluem uma mini-oficina, para que o público também experimente o processo criativo.