Naofumi Hama

O terceiro episódio de Criarte – criatividade, arte e encanto apresenta Naofumi Hama, artista que produz uma arte única, a partir de técnicas de Origami e Kirie, que ele denomina 3D Kirie – Kirie tridimensional. Conheça a sua história e arte ímpar nesse vídeo, especialmente gravado para a série, e faça você também uma peça especial, acompanhando o workshop. Confira todos os detalhes no vídeo.

 

 

Naofumi Hama 

 

Seu primeiro contato com a arte Kirie aconteceu em 2011. Se tornou um artista autodidata a partir de 2012.

Trabalha não somente com Kirie bidimensional, mas também desenvolve um novo estilo, o Kirie tridimensional.

Cria, ainda, superfícies curvas nas quais aplica o Kirie, produzindo obras sob uma nova técnica, até então inexistente, chamada de Kirie Tridimensional de Superfície Curva.

Estabelecido na província de Nagano, tem realizado mostras individuais, além de participar em diversos programas de tv e de outros meios de comunicação.

Entre suas publicações, encontram-se Hama Naofumi no rittai kirie (Kirie Tridimensional de Naofumi Hama), publicada por Kawade Shobo Shinsha, e Hama Naofumi wa no rittai kirie densho origami wo mochifu ni shiki wo kazaru (Naofumi Hama: Kirie tridimensional japonês, decorando as quatro estações com o uso do origami tradicional como motivo), publicada por Seibundo Shinkosha.

 

O tsuru especial de Naofumi Hama 

Com cores e flores (sakura e ipê) escolhidas para o tema do vídeo de Criarte, o artista propõe o encontro do Japão com o Brasil, promovendo o fortalecimento dos laços de amizade das nações.

 

Faça você também! 

Materiais necessários:
– estilete de precisão
– régua
– pinça de ponta fina
– base de corte

Para o download do molde apresentado no vídeo, clique AQUI.

 

 

Site oficial (japonês)

Instagram oficial

 

A arte do título do projeto foi elaborada por Mari Kanegae, com uma composição de folhas de Pata-de-vaca em vários estágios, e aplicação da técnica Kiriê em uma folha de nori (alga japonesa).

Voltar para a home Criarte