THE INTERNATIONAL BOOKER PRIZE

Criado em 1968, é um dos mais reconhecidos prêmios literários do Reino Unido. Organizado pela The Booker Prize Foundation.

https://thebookerprizes.com/international-booker/2020

NATIONAL BOOK AWARDS

Criado em 1950, é um dos mais importantes prêmios literários dos Estados Unidos. Organizado pela National Book Foundation.

https://www.nationalbook.org/the-2019-national-book-awards-finalists-announced/

INDEPENDENT FOREIGN FICTION PRIZE

Foi um prêmio literário britânico, criado pelo jornal The Independent para homenagear a ficção contemporânea traduzida no Reino Unido.

THE AWARD JACKSON SHIRLEY

Criado em 2007, em reconhecimento as realizações notáveis na literatura de suspense psicológico, horror e o fantástico sombrio.

https://www.shirleyjacksonawards.org/award-winners/2008-shirley-jackson-awards-winners/

JUNICHIRŌ TANIZAKI

Criado em 1965 pela Editora Chūōkōron em comemoração ao seu 80º aniversário e em homenagem ao escritor Junichirō Tanizaki.

http://www.chuko.co.jp/aword/tanizaki/

KYŌKA IZUMI

Criado em 1973 para comemorar o centenário de nascimento de Kyōka Izumi. Organizado pela cidade de Kanazawa, onde Izumi nasceu.

https://www4.city.kanazawa.lg.jp/11020/bungaku/kyouka/index.html

YOMIURI

Criado em 1949 pelo Jornal Yomiuri para auxiliar na reconstrução das artes literárias no pós-guerra.

https://info.yomiuri.co.jp/contest/clspgl/bungaku.html

AKUTAGAWA

Criado em 1935 por Kan Kikuchi, então editor da revista  Bungeishunjū, em memória ao escritor Ryūnosuke Akutagawa. É considerado um dos mais prestigiados prêmios literários japoneses.

https://www.bunshun.co.jp/shinkoukai/award/akutagawa/

KAIEN Newcomer Writers Prize

Criado pela Fukutake Shoten (atualmente Benesse Corporation) para prestigiar novos escritores. Nome do prêmio vem da revista literária “Kaien” publicada pela Fukutake Shoten.

Eu queria digerir a experiência de Anne do meu próprio jeito e depois recompô-la em meu trabalho

“The strange case of Yoko Ogawa and Anne Frank” [O estranho caso de Yoko Ogawa e Anne Frank], do jornal The Sidney Morning Herald. Disponível em: https://www.smh.com.au/entertainment/books/the-strange-case-of-yoko-ogawa-and-anne-frank-20190816-p52hsj.html