Danilo Tomic Baikyo e Cris Miguel

 

 

Quem é Danilo Tomic Baikyo?

Nascido em São Paulo, é maestro, compositor, mestre em shakuhachi (flauta de bambu clássica japonesa), pianista e educador.
Bacharel em composição pela ECA – USP com licenciatura em Música pela Faculdade Paulista de Artes, São Paulo. Realizou cursos de composição, regência e musicologia na Alemanha.
É diplomado em shakuhachi, discípulo do grão-mestre Tsuna Baikyoku Iwami, da escola Kinko, de quem recebeu o pseudônimo Baikyo.
Representou o Brasil, desde 2004, em todos os encontros internacionais de shakuhachi do WSF (World Shakuhachi Festival), em Nova Iorque (2004), Sydney (2008), Kyoto (2012) e Londres (2018), nos quais se apresentou tocando suas criações para o instrumento, em diversas formações.
É o atual presidente da Hougaku – Associação de Música Clássica Japonesa.
Como educador, leciona Música em escolas de São Paulo há mais de 20 anos, tendo tido experiência em todos os níveis, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Idealizou, criou e coordenou por sete anos (2011 a 2018) o Projeto Passarim, de práticas musicais coletivas (orquestra, coral e grupo de percussão) para populações de alta vulnerabilidade social na região do Butantã.

 

Quem é Cris Miguel?

Bonequeira, autora e contadora de histórias, instrumentista, cantora e dançarina.
Desde 97 integra o grupo de músicas étnicas Mawaca, que desenvolve uma pesquisa com músicas de vários povos.
Fundadora da Companhia Ópera na Mala, é autora e atriz dos programas Baú de Histórias e Caderninho Verde da TV Ratimbum e TV Cultura.
Participou de diversas turnês e festivais internacionais na Áustria, Itália, Suíça, Croácia, Bósnia, Sérvia, Turquia, China, Bolívia, Argentina, Portugal, Bulgária, Hungria, Grécia, Montenegro, Rússia e Ucrânia.
Ao lado de Danilo Tomic é fundadora do espaço cultural “Casa Passarinho” em São Paulo, onde administram cursos de bonecos e música, shows, teatros e um mini-museu de bonecos.
Atualmente tem em seu repertório 13 espetáculos de histórias, bonecos e música,  apresentando-se em teatros, bibliotecas, escolas e unidades do SESC no Brasil e pelo exterior.

 

<< voltar