Wadaiko Sho

 

Conheça o Wadaiko Sho

“Wadaiko”, em japonês, significa arte dos tambores japoneses. “Sho” significa viver. “Wadaiko Sho” é viver tendo como base a arte dos tambores japoneses. Uma terapia que visa desenvolver a saúde física, mental e social através do taiko.

Formado em 2002 pelo musicoterapeuta Setsuo Kinoshita e pela socióloga Mitsue Iwamoto, tem seu estúdio na Vila Mariana, em São Paulo, e busca harmonizar a genialidade das culturas do Brasil e Japão e as diferenças existentes entre elas, tanto em seu repertório, quanto nas atividades do grupo.

O grupo criou composições inéditas, exclusivamente para as apresentações no Japão Digital, evento realizado pela Fundação Japão em São Paulo, em março último, no Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera. No repertório, músicas tradicionais do Japão, com um toque contemporâneo, se misturaram ao samba tocado por instrumentos tradicionais japoneses, em sincronia perfeita com as projeções na fachada do Pavilhão. O resultado não poderia ser diferente: um público totalmente contagiado, que vibrava a cada apresentação.

Para mais informações sobre o Wadaiko Sho e cursos de taiko, acesse o site.

Conheça os detalhes da participação especial do Wadaiko Sho no evento Japão Digital, que aconteceu em março último no Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera. Veja aqui.

 

<< voltar