3. Destaques

Dossiê Literário > Dossiê – Osamu Dazai > 3. Destaques

 

LEIA! BASTIDORES DA TRADUÇÃO

Um depoimento do tradutor da obra “Declínio de um homem”, Ricardo Machado, publicado e 27/11/2015, disponível no BLOG ESCRITÓRIO CENTRAL, um espaço destinado a recolher pequenas notas sobre grandes leituras.

DECLÍNIO DE UM HOMEM: BASTIDORES

 

 

EXPLORE! BIBLIOTECA ONLINE

AOZORA BUNKO

 

Biblioteca Digital, de acesso livre, criada em 1997, que reúne mais de 15 mil obras de ficção e não–ficção em língua japonesa em domínio público ou de acesso liberado pelos autores. Um ótimo espaço para entrar em contato com inúmeros textos em japonês. Explore as mais de 200 obras de Osamu Dazai gratuitamente!

 

 

ASSISTA! SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR E OBRA

NHK FOR SCHOOL

 

NHK for School é um projeto mantido pelo canal de televisão estatal, no qual alunos japoneses até o Ensino Médio podem aproveitar textos e vídeos para aprender mais sobre as disciplinas da escola japonesa. Divididos em diferentes temas, dentre os quais destacamos: Literatura Moderna Japonesa. É uma ferramenta muito útil também para estudantes de língua japonesa como idioma estrangeiro, pois os vídeos disponibilizam didaticamente as legendas em japonês dos textos, divididas cena por cena. No vídeo de 10 minutos sobre Osamu Dazai, saiba um pouco mais sobre sua obra Hashire Merosu (Corra, Melos!), publicado em 1940, sem tradução no Brasil.

 

 


 

<< 2. Traduções em Português // 4. Bibliografia disponível na Biblioteca e Online >>