Encontros


Ponto de Vista: Prof. Dr. Victor Hugo Kebbe conversa sobre saúde e bem-estar com Dr. Kazusei Akiyama

Publicado por FJSP em

1 Comentário

No episódio de estreia, saúde e bem-estar em pauta na entrevista do antropólogo Prof. Dr. Victor Hugo Kebbe com o Dr. Kazusei Akiyama, especialista em medicina Kampo, doutor em medicina pela Universidade de São Paulo e fellow da The Japan Society for Oriental Medicine.

Assista a entrevista completa!

 

 

Dr. Kazusei Akiyama

Dr. Kazusei Akiyama

Dr. Kazusei Akiyama apresentando trabalho em Simpósio Internacional (International Symposium for Japanese Kampo Medicine, Berlin, 2017)

 

Nascido em Osaka, Japão, reside em São Paulo desde os 4 anos de idade. 

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e pós-graduado em Medicina Oriental Japonesa pela Escola de Medicina da Kindai University, Osaka, Japão. 

Obteve o mestrado em Epidemiologia pelo Departamento de Medicina Preventva da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, e o doutorado em Ciências pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É especialista em Acupuntura Médica pela Associação Médica Brasileira.

 

Yagen: um tipo de almofariz, utilizado para triturar a matéria prima utilizada na medicina kampo.

 

Prof. Dr. Victor Hugo Kebbe

Doutor em Antropologia Social pela UFSCar, Pós- Doutor pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, UFSCar e Nanzan University e participante do programa Fellowship de Estudos Japoneses, da Fundação Japão.  

Victor foi pesquisador associado do Nanzan Anthropological Institute e do Nanzan Institute for Religion and Culture (Nagoya, Japão) e, como ele mesmo se autodenomina, um “Japanólogo”.  

Criador do site Japanologia (https://japanologia.com/), em 2012, o antropólogo busca difundir seus conhecimentos sobre a cultura japonesa, sua vivência e conhecimentos adquiridos nas diversas vezes em que esteve no Japão e, principalmente, trazendo o Japão e a sociedade japonesa para mais perto da população brasileira.  

 

Ponto de Vista é uma nova série de entrevistas, da Fundação Japão em São Paulo, que propõe explorar novos campos de estudos e pesquisas relacionados ao Japão, com o objetivo de inspirar jovens, estudantes, pesquisadores e admiradores da cultura e história do Japão, despertando seu interesse.



Comentários

  1. Candida Helena Pires de Camargo disse:

    Excelente iniciativa de fazer a cultura medica japoneza chegar a todos de forma clara. Parabens Dr Kazusei!

Deixe um comentário


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.