Encontros


Ponto de Vista: Prof. Dr. Victor Hugo Kebbe conversa sobre bem-estar e felicidade com a Monja Coen Roshi

Publicado por ronni em

Sem comentários

 

No segundo episódio da série de entrevistas, o antropólogo Prof. Dr. Victor Hugo Kebbe conversa com a Monja Coen Roshi, que viveu no Japão por doze anos.

O conteúdo da entrevista, especialmente gravada para o projeto da Fundação Japão em São Paulo, conta com relatos da Monja sobre a sua vivência no Japão, curiosidades e questões de interesse geral. Afinal, nesses tempos atuais, podemos alcançar a felicidade?

Assista à entrevista!

 

 

Monja Coen Roshi

Missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu, com sede no Japão, Monja Coen Roshi teve sua formação nos Estados Unidos e, posteriormente, no Japão, onde viveu por doze anos.

Para a sua formação, passou pelo Mosteiro Feminino de Nagoya e Mosteiro Koshoji, ambos no Japão. De volta ao Brasil, foi a primeira mulher e a primeira pessoa de origem não japonesa a ocupar a presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil. Em 2001, fundou a Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.

Monja Coen Roshi publicou mais de vinte livros e é conhecida influenciadora nas mídias sociais, com mais de 108 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube. É também jornalista, segue à frente da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, desde 2001, na cidade de São Paulo, profere palestras e participa de atividades diversas.

Site oficial

 

Prof. Dr. Victor Hugo Kebbe

Doutor em Antropologia Social pela UFSCar, Pós-doutor pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, UFSCar e Nanzan University e participante do programa Fellowship de Estudos Japoneses, da Fundação Japão.

Victor foi pesquisador associado do Nanzan Anthropological Institute e do Nanzan Institute for Religion and Culture (Nagoya, Japão) e, como ele mesmo se autodenomina, um “Japanólogo”.

Criador do site Japanologia, desde 2012 o antropólogo busca difundir seus conhecimentos sobre a cultura japonesa, sua vivência e conhecimentos adquiridos nas diversas vezes em que esteve no Japão e, principalmente, aproximar o Japão e a sociedade japonesa da população brasileira.

 

 

Ponto de Vista é uma nova série de entrevistas, da Fundação Japão em São Paulo, que propõe explorar novos campos de estudos e pesquisas relacionados ao Japão, com o objetivo de inspirar jovens, estudantes, pesquisadores e admiradores da cultura e história do Japão, despertando seu interesse.



Deixe um comentário


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.