Agenda


Vaga para funcionário na Fundação Japão

Publicado por FJSP em Arte e Cultura Biblioteca Estudos Japoneses e Intercâmbio Intelectual Língua Japonesa

Sem comentários

Inscrições até 15 de outubro de 2021 (sexta-feira).
Não serão aceitas inscrições após esta data, em hipótese alguma.

応募受付期間:2021年10月15日(金)まで。
締め切りを過ぎた応募は一切受け付けられません。

1) SUMÁRIO PARA A INSCRIÇÃO

  1. TIPO DE TRABALHO
    Serviço de escritório nas áreas de contabilidade e administrativo em geral (inclui departamento pessoal, informática).
  2. NÚMERO DE VAGAS
    01 (uma) vaga. (Dependendo do resultado da seleção, poderá não haver contratação).
  3. INÍCIO DA CONTRATAÇÃO
    Previsão para início de novembro de 2021.
  4. LOCAL DE TRABALHO
    Fundação Japão em São Paulo
    Avenida Paulista, 52 – 3º andar, Bela Vista
  5. REQUISITOS

Escolaridade:
Curso superior completo (Não serão aceitos candidatos cursando faculdade).

Faixa salarial:
R$3.500,00 a R$4.500,00 por mês, a ser ajustado conforme a capacidade e experiência, mais benefícios: auxílio transporte (opcional), auxílio refeição, convênio médico (opcional) (sendo 50% pago pela empresa e o restante descontado em folha de pagamento).

Qualificações:
– Nacionalidade brasileira ou estrangeiro (com Carteira de Trabalho e Previdência Social regularizada);
– Ter amplo conhecimento das línguas japonesa e portuguesa (nível de japonês equivalente ao Exame de Proficiência em Língua Japonesa N1 ou N2; é imprescindível saber ler e escrever português corretamente);
– Conhecimento e prática em internet e do pacote Microsoft (Word, Excel, Power Point) na versão japonesa;
– Conhecimento ou experiência em contabilidade, leis, TI, recursos humanos será um adicional positivo.

Início do trabalho:
Previsão para início de novembro de 2021.

 

2) SOBRE A INSCRIÇÃO

1-  Formulário de inscrição

Inscrições encerradas.

 

2-  Documentação para apresentar

–  Enviar um currículo em português e outro em japonês.
–  A documentação recebida não será devolvida em hipótese alguma.
–  Favor digitar os dados ou utilizar caneta preta para o preenchimento do formulário. Caso não tenha nenhum dado a ser preenchido, favor escrever “Sem dados”.
–  Havendo falta ou insuficiência da documentação solicitada, a inscrição não será aceita.

A)  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA O EXAME (folha 1-4)
Inserir uma foto 3×4 recente (dos últimos 3 meses) colorida ou preto e branco e preencher o nome completo no formulário.

B)  CURRÍCULO (folha 2-4)
Inserir outra foto 3×4 (idêntica a da folha1-4), preencher todos os campos. Preencher corretamente o telefone de contato e endereço eletrônico, com letra legível.

C)  DADOS PESSOAIS (folha 3-4)
Preencher todos os campos.

D)  INTERESSE PELA VAGA (folha 4-4)
Escrever um texto (400 caracteres) sobre o seu interesse pela vaga.

E)  CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO
É necessário o envio em PDF de todos os diplomas e certificados (de conclusão da graduação e/ou previsão de conclusão, no caso de pós-graduandos) citados no currículo.

*No caso de conclusão do curso superior no exterior em que a obtenção do histórico escolar e do certificado de conclusão requer um tempo prolongado, ou no caso de uma determinação de um prazo por parte da instituição para a obtenção do comprovante de previsão de conclusão (no caso de cursos de pós-graduação), somente aceitaremos a inscrição destes candidatos até o prazo estabelecido, mediante a análise das circunstâncias. No caso de aceitação da inscrição, o candidato deve fazer a sua inscrição anexando todos os demais documentos e comprometendo-se a enviar os certificados faltantes após a sua inscrição.

Neste caso, preencher os itens 1-motivo de não anexar o documento e 2-previsão de envio do certificado, no “Formulário de Inscrição para Exame de Admissão”, no campo destinado aos documentos apresentados. Caso a justificativa seja aceita, incluiremos a inscrição para seleção. Em caso contrário, não a aceitaremos.

 

3-  Entrega dos documentos de inscrição

A) DATA DE ENTREGA:
15 de outubro de 2021 (sexta-feira)
Não serão aceitas inscrições após esta data, em hipótese alguma.
Caso não consiga apresentar os certificados até esta data, favor escrever o motivo pelo e-mail: jpn@fjsp.org.br

B) ENTREGA DOS DOCUMENTOS:
Enviar todos os documentos em PDF para o e-mail: jpn@fjsp.org.br
Escrever no assunto do e-mail “Inscrição para Exame de Admissão”.

 

3) SOBRE A SELEÇÃO

1. PRIMEIRA FASE (seleção através dos documentos entregues)

Realizaremos a seleção de acordo com a documentação apresentada pelo candidato. As pessoas selecionadas serão notificadas por telefone ou e-mail no dia 19 de outubro de 2021 (terça-feira). Os que não forem selecionados na primeira fase, seja por falta de documentação ou não preenchimento dos requisitos, não receberão nenhum contato da Fundação Japão.

* Solicitamos preencher o formulário com um número de telefone de contato e endereço de e-mail que estejam disponíveis nesta data.

 

2. SEGUNDA FASE (prova escrita e entrevista)

A) Data: 21 de outubro de 2021 (quinta-feira) ou 22 de outubro de 2021 (sexta-feira)

B) Local: Em princípio no escritório da Fundação Japão em São Paulo

C) Prova:
a) tradução do japonês para o português, e versão do português para o japonês;
b) teste de avaliação (português);
c) entrevista.

D) Resultado: Será comunicado somente para o(a) aprovado(a) no dia 25 de outubro de 2021 (segunda-feira)

 

TERCEIRA FASE (entrevista)

A) Data: 27 de outubro de 2021 (quarta-feira), aproximadamente 30 minutos.

B) Local: Em princípio no escritório da Fundação Japão em São Paulo

C) Prova: Entrevista

D) Resultado: Será comunicado somente para o(a) aprovado(a) no dia 29 de outubro de 2021 (sexta-feira)

 


国際交流基金サンパウロ日本文化センター職員募集

1.募集の概要

(1)募集職種:経理業務、事務所管理業務(人事管理業務、コンピューター関連業務含む)他事業事務

(2)採用人数:1名(試験の結果、誰も採用しないこともあります)

(3)採用時期:2021年11月上旬を予定

(4)勤務場所:国際交流基金サンパウロ日本文化センター

(5)応募資格:

→ 勤務開始時期:2021年11月上旬を予定

→ 学歴:大学卒業以上(在学中の方は応募できません)

→ 給与:経験やスキルに応じて月額3.500BRLから4.500BRL程度通勤手当(希望する場合のみ)、食費手当、医療手当半額(希望する場合のみ)

→ 資質(条件)

● ブラジル人か外国人でブラジル長期就労が可能な者。

● 日本語及びポルトガル語が堪能な者
(日本語レベルはN1-2相当、外部業者とのやり取りも多いため、ポルトガル語も読み・書き共に堪能であることが絶対条件)

● Microsoft Word、Excel等の日本語プログラムソフトで業務遂行が可能な人

● 経理・法務・IT・労務管理の何れかの知見や業務経験を有していれば優先させる

 

2.応募方法

(1)応募用紙(当基金指定書式)の入手

応募受付は終了しました。

 

(2)提出書類

※ ポルトガル語版と日本語版の応募用紙を提出ください。

※ 提出書類は理由の如何にかかわらず返却いたしません。

※ 記入はコンピューターで記入するか、黒インクの筆記具を使用し、該当事項がない項目は「なし」と記入してください。

※ 提出書類に不足または不備がある場合は応募を受理できません。

イ.「受験申込書」(当基金指定用紙1/4)
最近3カ月以内に撮影した顔写真(横3cm×縦4cm、カラー・白黒不問)を貼付し、氏名を記入してください。

ロ.「履歴書」(当基金指定用紙2/4)
イ.と同じ顔写真を貼付し、各項目について記入してください。電話番号、メールアドレスは当センターとの連絡のため重要です。間違いのないようはっきりと記入願います。

ハ.「身上申告書」(当基金指定用紙3/4)
各項目について記入してください。

ニ.「志望動機書」(当基金指定用紙4/4)
国際交流基金を志望する動機について400字程度で記述してください。

ホ.大学卒業証明書、大学院修了(見込)証明書、成績証明書(PDF)
ロ.の「履歴書」に記入した全ての大学・大学院について、卒業/修了/修了見込を問わず全ての証明書を提出してください。

 

*卒業した大学が海外等のため大学卒業証明書・大学院修了証明書・成績証明書の入手に時間を要する場合や、特定の時期まで卒業見込・修了見込証明書を大学・大学院が発行しない場合(この場合は在学証明書での代用も可)など、真に止むを得ないと判断される理由により締切日までに提出できない証明書がある場合に限り、事情を考慮して応募を受け付けます。その場合は先ず各証明書以外の提出書類を所定の期日までに送付し、不足した各証明書は応募後に送付してください。

その際、応募用紙「受験申込書」の提出書類欄の当該証明書の項目に、(1)当該証明書を応募書類に同封できない理由と(2)当該証明書を別送可能な見込時期を記入してください。提出できない理由を当基金が正当と判断した場合は、仮受付として選考対象に含めさせていただきます。提出遅延の理由が正当でないと判断した場合は応募を受け付けないことがあります。

 

(3)応募書類の提出

イ.応募受付期間:2021年10月15日(金)まで。
締め切りを過ぎた応募は一切受け付けられません。
余裕をもって応募してください。大学卒業証明書、大学院修了(見込)証明書、成績書(それぞれPDF)の送信が間に合わない場合、jpn@fjsp.org.br まで理由とともに連絡ください。

ロ.提出先・提出方法

● 以下のメールアドレスに応募書類を送付ください。
jpn@fjsp.org.br
● 添付する書類はPDFとしてください。
● 件名には必ず「職員採用応募用紙(氏名)」と書いてください。

 

3.選考

(1)第一次選考(書類選考)

提出書類により書類選考を行ないます。書類選考を通過された方には2021年 10 月19日(火)  に電話又は電子メールで連絡いたします。選考を通過されなかった方、および応募資格から外れているなどの理由で応募そのものを受け付けられなかった人には通知いたしませんのであらかじめご了承ください。

※ 必ずつながる電話番号又は電子メールアドレスを応募書類に正確に記入してください。

 

(2)第二次選考(筆記試験及び面接試験)

A.日時:2021年10月21日(木)もしくは 10月22日(金)終日

B.会場:原則国際交流基金サンパウロ日本文化センター

C.試験:
a.翻訳(日本語⇒ポルトガル語)・(ポルトガル語⇒日本語)
b.記述問題(ポルトガル語)
c.面接

D.結果通知:2021年10月25日(月) に合格者のみに連絡いたします。

 

(3)第三次選考(面接試験)

A.日時: 2021年10月27日(水)に30分程度

B.会場:原則国際交流基金サンパウロ日本文化センター

C.試験:面接

D.結果通知:2021年10月29日(金) に合格者のみに連絡いたします。


Serviço

Inscrições até 15 de outubro de 2021 (sexta-feira).
Não serão aceitas inscrições após esta data, em hipótese alguma.

応募受付期間:2021年10月15日(金)まで。
締め切りを過ぎた応募は一切受け付けられません。


Comentários fechados para este post.