Experiências


Renato Cesar Sato

Professor associado na área de economia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) no campus do Instituto de Ciência Tecnologia em São José dos Campos. Esteve em Tóquio, de janeiro a fevereiro deste ano, como participante do Programa Fellowship de curta duração.

Érica Rodrigues Fontes

Professora Associada II de Língua Inglesa e Literatura da Universidade Federal do Piauí. Desde 2009, coordena o Projeto de Extensão Os Federais, em Performance de Literatura. Esteve no Japão por 11 meses, para desenvolver pesquisa sobre o kyogen (peças populares e satíricas japonesas).

Wataru Kikuchi 

Doutor em Ciências pelo Programa de Sociologia e mestre em Letras pelo Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa, ambos pela Universidade de São Paulo. Esteve em Tóquio, de janeiro a fevereiro deste ano, como participante do Programa Fellowship de curta duração.

Joy Nascimento Afonso

Professora Assistente e pesquisadora de Língua e Literatura Japonesa na UNESP, compartilha experiências e dicas de sua participação no programa Fellowship da Fundação Japão. Esteve de novembro de 2019 a março de 2020 na Kyoto University of Education, para desenvolver pesquisa sobre literatura japonesa.

Ryuta Imafuku

Importante pensador do Japão contemporâneo Prof. Dr. Ryuta Imafuku, crítico cultural e professor de Antropologia e Estudos Culturais da Graduate School of Global Studies da Tokyo University of Foreign Studies, esteve no Brasil em março de 2020.