Agenda


Teatro de Sombras – A árvore de mochi-mochi

Publicado por ronni em Arte e Cultura Língua Japonesa

Sem comentários

Teatro de Sombras – A Árvore de mochi-mochi

Duração: 23 minutos

Original em japonês, com legendas em português e espanhol

Para assistir: https://youtu.be/sVPv_F42khc

 

Está no ar, no canal do Youtube da Fundação Japão, o teatro de sombras A árvore de mochi-mochi (Mochi Mochi no Ki), uma adaptação realizada pela companhia japonesa Gekidan Kageboushi (Kageboushi Theatre Company) a partir do livro infantil de mesmo título. O vídeo está disponível em japonês, com legendas em português e espanhol.

A publicação infantil original, escrita por Ryusuke Saito e ilustrada por Jiro Takihira, agora pode ser vista em projeções na tela formando belas silhuetas. As sombras se misturam com as lindas canções escritas por Yoshiko Kayama, famosa compositora de canções infantis japonesas, que narram o amor e a coragem de Mameta, em um turbilhão de emoções.

Em 1987, a obra foi recomendada pelo Conselho Central de Assistência à Criança do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão.

 

 

Gekidan Kageboushi (Kageboushi Theatre Company)

A companhia de Tóquio, fundada em 1978, é especializada em teatro de sombras, e atua também com teatro de bonecos e musicais.

Já se apresentou em mais de 25 países, com cerca de 20 produções colaborativas internacionais, entre China, Coreia do Sul, Costa Rica, Panamá, Cuba, Honduras, Nicarágua, El Salvador, México, Turquia, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, Singapura, Filipinas, Malásia, Indonésia e Rússia.

Em 2004, recebeu a Condecoração do Ministro das Relações Exteriores do Japão (Foreign Minister’s Commendations) em reconhecimento à sua atuação em intercâmbio cultural internacional por meio de suas artes cênicas.

Com forte enfoque em obras direcionadas ao público infanto-juvenil, seu intuito é expandir a sensibilidade das crianças.

Para saber mais sobre o grupo, acesse o site oficial: http://kageboushi.com/

 

 

Conheça também a peça”Gegege no Kitaro”, baseada no mangá de Shigeru Mizuki.

https://fjsp.org.br/agenda/kageboushi-gegegenokitaro/

 


Serviço

Teatro de Sombras – A Árvore de mochi-mochi

Duração: 23 minutos

Original em japonês, com legendas em português e espanhol

Para assistir: https://youtu.be/sVPv_F42khc

 


Deixe um comentário


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.