Agenda


Site “Erin ga Chosen!” agora em português!

Publicado por FJSP em Língua Japonesa

6 Comentários

A Fundação Japão acaba de lançar em português, o site do programa “Erin ga Chosen! Nihongo dekimasu.”

 

Este site foi produzido baseado na série “Erin ga Chosen! Nihongo Dekimasu” que foi televisonado pela rede japonesa NHK, entre junho de 2006 e março de 2007, em 25 capítulos.

Além do programa de TV, foi elaborado posteriormente um material em DVD, em 3 volumes. Este material tem como característica o estudo do idioma e da cultura. Os diálogos apresentados, na medida do possível, são baseadas na língua realmente falada no Japão atualmente, tanto em termos de vocabulário quanto em relação à velocidade da fala. E os assuntos abordados em cada capítulo foram escolhidos a partir do resultado de uma pesquisa realizada com alunos e professores de ensino médio em 11 países, com o intuito de investigar os temas e as imagens que possibilitam despertar maior interesse nos estudantes.

A partir deste material em DVD, foi elaborado o site, contendo jogos e exercícios interativos que fornecem pontuação, a fim de incentivar ainda mais os estudos.

Aos professores que desejam utilizar os diálogos em sala de aula, recomendamos a aquisição do material em DVD em vez de utilizarem o site, para obterem uma imagem de vídeo mais nítida, além terem à disposição os exercícios escritos que podem ser utilizados como tarefas.

Esperamos que utilizem todos os recursos disponíveis para os seus estudos.

“O Desafio de Erin! Sei japonês.”



Comentários

  1. Shiro disse:

    Muitooooooooooooooooo Obrigado *.*

    Eu já sabia do Erin, mas só em japones

    Vai ser de grande ajuda!

  2. Sheila disse:

    O desafio de Erin é muito bom! Poderia ter uma página no facebook com atualizações e vídeos e dicas! ^^

  3. Suélen disse:

    Muito legal, é muito bom saber que os japoneses estão pensando nos brasileiros , agora posso praticar o idioma no site, ate parece que estamos no Japão, hontoni arigatou gozaimasu (*-*)

  4. Ismael disse:

    gostei do site

Deixe uma resposta


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.