Agenda
Vaga para Funcionário na Fundação Japão
Publicado por em Arte e Cultura Biblioteca Estudos Japoneses e Intercâmbio Intelectual Língua Japonesa 18/10/2019
1) SUMÁRIO PARA A INSCRIÇÃO
- TIPO DE TRABALHO
Serviço referente à introdução de programas de televisão do Japão, serviço referente à área intercâmbio artístico-cultural. - NÚMERO DE VAGAS
01 (uma) vaga para sexo masculino ou feminino. (Conforme o resultado da prova, poderemos não admitir nenhum candidato). - PERÍODO DA CONTRATAÇÃO
2 de dezembro de 2019 a 31 de março de 2021 (previsão) - LOCAL DE TRABALHO
Fundação Japão em São Paulo
(Av. Paulista, 52 – 3º andar) - FAIXA SALARIAL
R$3.000,00 por mês, a ser ajustado conforme a capacidade e experiência, mais benefícios (auxílio transporte, auxílio refeição) - REQUISITOS
Início do trabalho:
Previsão para início em 2 de dezembro de 2019
Escolaridade:
Curso superior completo (Não serão aceitos candidatos cursando faculdade)
Qualificações:
– Ter interesse em programas de TV japoneses, cultura japonesa, intercâmbio cultural e empenho em conhecer novas áreas de atuação;
– Ser fluente na língua portuguesa. Conhecimento na língua japonesa equivalente ao nível 2 do Teste de Proficiência em Língua Japonesa será um adicional positivo;
– Conhecimento e prática em Internet e do pacote Microsoft (Word, Excel, Power Point) na versão japonesa;
– Experiência em atualização de conteúdo de site e serviço de atualização de dados serão adicionais positivos.
– Experiência na área comercial em emissoras de televisão será um adicional positivo.
– Ter flexibilidade para trabalhar em diversas áreas. O principal serviço será apresentar e negociar programas da TV japonesa para ser introduzido na grade de programação da rede da TV brasileira, porém, realizará serviços também no setor de intercâmbio artístico-cultural.
2) SOBRE A INSCRIÇÃO
1- Formulário de inscrição
Fazer download do arquivo abaixo clicando aqui para o preenchimento.
Fundação Japão – Ficha de Inscrição, Exame de Admissão de Funcionários (Excel)
2- Documentação para apresentar
– A documentação recebida não será devolvida em hipótese alguma.
– Favor utilizar caneta preta para o preenchimento do formulário. Caso não tenha nenhum dado a ser preenchido, favor escrever “Sem dados”.
– Havendo falta ou insuficiência na documentação solicitada, a inscrição não será aceita.
A) FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA O EXAME (folha 1-4)
Colar uma foto de 3X4 cm recente (de até 3 meses) colorida ou preto e branco com o nome no verso e preencher o nome completo no formulário.
B) CURRÍCULO (folha 2-4)
Colar outra foto de 3X4 cm (idêntica à da folha1-4), e preencher todos os campos. Informar corretamente o telefone de contato e endereço eletrônico, com letra legível.
C) DADOS PESSOAIS (folha 3-4)
Preencher todos os campos
D) INTERESSE PELA VAGA (folha 4-4)
Escrever um texto (400 caracteres aproximadamente) sobre o seu interesse pela vaga.
E) CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO
É necessária a apresentação de todos os diplomas e certificados (de conclusão da graduação e/ou previsão de conclusão, no caso de pós-graduandos) citados no currículo.
*No caso de conclusão do curso superior no exterior em que a obtenção do histórico escolar e do certificado de conclusão requer um tempo prolongado, ou no caso de uma determinação de um prazo por parte da instituição para a obtenção do comprovante de previsão de conclusão (no caso de cursos de pós-graduação), somente aceitaremos a inscrição destes candidatos até o prazo estabelecido, mediante a análise das circunstâncias.
No caso de aceitação da inscrição, o candidato deve fazer a sua inscrição anexando todos os demais documentos e comprometendo-se a enviar os certificados faltantes após a sua inscrição.
Neste caso, preencher os itens 1- motivo de não anexar o documento e 2- previsão de envio do certificado, no “Formulário de Inscrição para Exame de Admissão”, no campo destinado aos documentos apresentados. Caso a justificativa seja aceita, incluiremos a inscrição para seleção. Em caso contrário, não a aceitaremos.
3- Entrega dos documentos de inscrição
A) DATA DE ENTREGA
Até 1º de novembro de 2019 (sexta-feira)
Não serão aceitas inscrições após esta data, em hipótese alguma.
O prazo para o envio de documentos adicionais é até o dia 5 de novembro de 2019 (terça-feira)(data de chegada dos documentos na Fundação Japão). Caso não consiga apresentar os certificados até esta data, favor contatar por e-mail (info@fjsp.org.br)
B) LOCAL DE ENTREGA
Fundação Japão em São Paulo
Av. Paulista, 52 – 3º andar, Bela Vista, CEP 01310-900 São Paulo – SP
Escrever em vermelho no envelope: “A/C Inscrição para Exame de Admissão”
C) ENTREGA DOS DOCUMENTOS
Pelo correio ou pessoalmente. Não serão aceitos formulários enviados por e-mail ou fax. Para entrega pessoal, o horário de atendimento é de segunda das 9h às 12h e das 14h às 18h. E de terça a sexta, das 9h às 19h30.
3) SOBRE A SELEÇÃO
PRIMEIRA FASE (seleção através dos documentos recebidos)
Realizaremos a seleção de acordo com a documentação apresentada pelo candidato. As pessoas selecionadas serão notificadas por telefone ou e-mail. Os candidatos que não forem selecionados na primeira fase, seja por falta de documentação ou não preenchimento dos requisitos, não receberão nenhum contato da Fundação Japão.
* Solicitamos informar um número de telefone de contato e endereço de e-mail atualizados na documentação de inscrição.
SEGUNDA FASE (prova escrita e entrevista)
A) Data: será agendada pela Fundação Japão
B) Local: Fundação Japão em São Paulo
C) Prova:
a) tradução de texto, do japonês para o português e versão do português para o japonês
b) redação (português)
c) entrevista (português e japonês)
D) Resultado: será comunicado após a análise da prova escrita e entrevista
TERCEIRA FASE (entrevista)
A) Data: será agendada pela Fundação Japão
B) Local: Fundação Japão em São Paulo
C) Prova: entrevista (português e japonês)
D) Resultado: será comunicado após a análise da entrevista
Deixe um comentário